Update #19 ·

Depois de re-autorizar supersalários, Marco Aurélio critica Senado por descumprimento!

Amigos,

Como lhes foi comunicado no decorrer dessa semana, o ministro do STF, Marco Aurélio Mello, permitiu que o Congresso Nacional volte a pagar supersalários (isto é, salários acima do teto salarial de R$ 29.400) a mais de 2.000 funcionários do Congresso até que os mesmos sejam ouvidos, um por um, pelo Senado. Repudiou também a decisão do Senado por descumprir a sua deliberação. Marco Aurélio Mello ignora, entretanto, o artigo 37 inciso XI da constituição, que deixa bem claro que o salário de servidores públicos não pode exceder o salário mensal dos ministros do Supremo Tribunal Federal –– isto é, o teto salarial –– em qualquer instância.

É por esse motivo que dei início a petição que tenho-lhes pedido para assinar nos últimos dias. Mas, para uma campanha de 150 mil membros e 85 mil membros ativos, o resultado obtido até agora, de 9 mil assinaturas, é no máximo mediocre.Não se vê nesse resultado aquela sociedade que foi para as ruas em milhões para protestar contra o governo em junho e julho de 2013; não se vê nesse resultado todos aqueles que vêm protestando contra a Copa do Mundo de 2014; e também não se vê nesse resultado, os mais de 100 milhões de brasileiros que ganham, no máximo, dois salários mínimos por mês.

PETIÇÃO: https://www.causes.com/actions/1767030-sign-the-petition-to-ministros-do-supremo-tribunal-federal-em-especifico-sr-marco-aurelio-mello

É desse jeito que pensamos mudar o Brasil? Confiando em alguns poucos protestos por mês? Esperando que os poucos que se interessam façam toda a diferença? Evitando discutir política nas redes sociais pois uma vez nos disseram que política, religião e futebol são assuntos que não se discutem? Achando que o Brasil só vai mudar quando os "honestos" ingressarem na política, e que esses mesmos não precisarão de ser vigilados?

Pois digo-lhes uma coisa: o Brasil só mudará quando nós começarmos a nos importar de verdade pela política, e não somente criticá-la; quando tivermos aulas de ciência política nas escolas; quando estivermos lendo jornais como Congresso em Foco diariamente; quando começarmos a compartilhar nas redes sociais assuntos de real interesse a toda a sociedade (e não somente a nós mesmos); enfim, quando nos importarmos de verdade! Será que são só 9 mil os brasileiro(a)s que se importam com os supersalários no Congresso, ou com a falta de respeito e responsabilidade do ministro Marco Aurélio Mello para com a população brasileira? 

Eu acredito que não. Acredito que somos mais, MUITO MAIS, nós, os Brasileiro(a)s que se importam de verdade pelo bem-estar de nosso país e de toda a nossa sociedade. Acredito que o gigante não voltará a dormir, pois simplesmente não nos podemos permitir isso! 

Agora vai, faça-lhe um favor a si mesmo e a todos nós brasileiros, assine e compartilhe a petição, pois quero enviar a mesma a Brasília o mais rápido possível. 

Perseverança sempre,

Vinicius

12 comments

to comment