DeepSea Amaral
DeepSea Amaral 5 signatures

Na abertura do Verão, e como já demos conta na anterior revista, a ÍNDICO escolheu as 10 Melhores Praias de Moçambique. Os critérios de escolha basearam-se no equilíbrio ambiental e na beleza da paisagem.

Sem qualquer outra ordem que a geográfica (Morrungulo, Pomene, Sailfi sh Bay (Bazaruto), Medjumbe e Vamizi.de sul para norte) elas são: Ponta Malongane, Milibangalala, Farol (Inhaca), Zongoene, Baía dos Cocos, Morrungulo, Pomene, Sailfi sh Bay (Bazaruto), Medjumbe e Vamizi.
A costa de Moçambique, voltada ao Índico, pela sua extensão, orografia e clima, é rica em todo o tipo de praias e berço de muitas espécies marinhas, algumas das quais em vias de extinção.

No Norte predominam as praias rochosas, enquanto no centro, junto das embocaduras dos rios, se localizam as praias lodosas confinadas por extensos mangais e no Sul prevalecem as praias arenosas, com dunas altas e cobertas de vegetação rasteira. Paralelamente à Costa, ilhas isoladas ou agrupadas em pequenos arquipélagos, algumas dispondo de boas estruturas turísticas, proporcionam a observação de variada vegetação e fauna ímpar.

Nelas se podem encontrar monumentos históricos que assinalam a passagem de Árabes e Europeus, águas transparentes que convidam à natação e ao mergulho, barreiras de coral de uma beleza extraordinária, com ecossistemas ricos em espécies piscícolas raras, e um mar aberto onde é permitida a caça submarina e a pesca desportiva de algumas variedades cuja captura é o alvo mais desejado pelos amantes destes desportos.

Entre as muitas praias que se estendem ao longo da costa, salientam-se, por mais conhecidas ou dispondo de melhores estruturas de apoio aos visitantes, as de Pemba, Ilha de Moçambique, Fernão Veloso, Chocas, Vilanculos, Tofo, Morrungulo, Inhassoro, Inhambane, Bazaruto, Zongoene, Xai-Xai, Bilene, Marracuene, Inhaca, Ponta de Ouro e Ponta de Malongane.

Listas Telefónicas de Moçambique

Campaign closed

About this article
  • Viewed 13 times
  • Shared 0 times
to comment