Brigade logo
Causes is now part of Brigade – the world's first network for voters.
Join Brigade to take action on issues and elections that matter to you.
Take me to Brigade
Amish Daguerre Barter
Amish Daguerre Barter campaign leader

Governos podem ter de aumentar apoio público aos bancos

http://www.ionline.pt/dinheiro/governos-podem-ter-aumentar-apoio-publico-aos-bancos
Governos podem ter de aumentar apoio público aos bancos
Por Agência Lusa, publicado em 17 Abr 2012

Os países poderão ter de aumentar o apoio público ao setor financeiro, alertou hoje o Fundo Monetário Internacional, que considera limitadas as medidas tomadas neste sentido desde setembro de 2011.

“O apoio governamental ao setor financeiro pode ter de ser expandido, o que pode pressionar ainda mais o balanço das contas públicas no futuro”, consideram dos técnicos do FMI, na atualização do ‘Fiscal Monitor’ hoje divulgado.

Os técnicos sublinham que as “novas medidas para apoiar o sistema financeiro tomadas desde o ‘Fiscal Monitor’ de setembro de 2011 têm sido limitadas”, e alertando para os custos para as contas públicas que estes novos apoios podem vir a ter.

Neste sentido, o fundo relembra as medidas tomadas na Bélgica (quando o banco Dexia foi nacionalizado), na Grécia (com as injeções de capital no Agricultural Bank of Greece, no National Bank of Greece e no Piraeus) e em Espanha (onde foi criado um fundo para gerir várias injeções de capital numa série de bancos), e ainda o regresso ou aumento das linhas de garantias estatais em muitos países, entre eles Portugal.

Campaign closed

About this video
  • Shared 0 times

4 comments

to comment