José Barros
José Barros

Fazer política não é tratar dos assuntos de contabilidade, mas sim indicar aos contabilistas, que princípios devem respeitar, para tratar the coessão de uma sociedade, determinando valores de justiça e padrões de vida social solidária e de correcção altruísta! Este governo percebeu que pertence, no quadro the UE, ao grupo dos democratas cristãos, representando nele os valores the social-democracia?

José Barros
José Barros
  • José Barros

Onde se lê "the", deve ler-se "da"!

Novo Portugal
Novo Portugal
  • José Barros

Obrigado pelo seu apoio.

Acho que este governo não pertence a nenhuma ideologia especifica, tirando o salve-se quem puder (e eles podem)…

Luis Coelho
Luis Coelho
  • José Barros

pertence pertence! pertence aos ladrões do bando do cavaco versos bpn e outros tantos conhecidos e reconhecidos ladrões chulos da nossa praça!

Ângelo Borges
Ângelo Borges

Estas Petições são de extraordinária importância, para que se possa manifestar o descontentamento crescente the população, mas não podemos esquecer que É NA RUA QUE ESSA MANIFESTAÇÃO TEM DE SER MANIFESTADA NO SEU VIGOR MÁXIMO, para que passemos deste gesto, meramente simbólico de subscrerver uma Petição, para a verdadeira DEPOSIÇÃO IMEDIATA DO GOVERNO!

Novo Portugal
Novo Portugal
  • Ângelo Borges

Obrigado pelo apoio.

Gostaria apenas de esclarecer que este não é um gesto meramente simbólico.
30 pessoas na rua é simbólico, 300000 é sério!
A petição é igual. O objectivo são 2 milhões de assinantes! Isto não é simbólico e não pode ser ignorado!

Nenhum exercício de cidadania e democracia pode ser chamado de simbólico!
Diferentes formas de luta, objectivos iguais!

Judite Faquinha
Judite Faquinha
  • Ângelo Borges

SE NÃO SABEM GOVERNAR...RUA!!!VÃO CAVAR AS TERRAS ABANDONADAS VERGAR AS COSTAS, PARA SABEREM O QUE É O TRABALHO, COMO O POVO!!! QUE PARA ELES NÃO PASSAM DE MUMAROS, SE NÃO GOVERNAM O POVO E O PAÍS??? PARA QUE SERVEM SÓ PARA NOS TIRAREM TUDO ROUBANDO O POVO!!! HÁJA JUSTIÇA SOCIAL É UM DIREITO DO POVO!!! RUA MEUS MENINOS IMUNES DAS TROPELIAS QUE FAZEM!!!

Helena Paula Bento
Helena Paula Bento

Estamos numa ditadura, à qual chamam democracia, para ver se alguém acredita. Estamos perante um caso grave, de usurpação do poder e the nação. Um punhado de chicos espertos, tomaram de assalto o nosso Portugal... e jamais largarão o poleiro repleto de dinheiro e poder, de mão beijada.
Apenas com intervenção militar, em defesa do que os militares representam... o interesse do povo e the nação. Não a defesa dos interesses the elite que nos saqueia e se protege com a criação de leis à sua...

Estamos numa ditadura, à qual chamam democracia, para ver se alguém acredita. Estamos perante um caso grave, de usurpação do poder e the nação. Um punhado de chicos espertos, tomaram de assalto o nosso Portugal... e jamais largarão o poleiro repleto de dinheiro e poder, de mão beijada.
Apenas com intervenção militar, em defesa do que os militares representam... o interesse do povo e the nação. Não a defesa dos interesses the elite que nos saqueia e se protege com a criação de leis à sua medida. Tornando-se impenetráveis e intocáveis, impunes para prosseguirem e aperfeiçoarem a sua fortaleza contra o povo.

Pra rua imediatamente! Mangantes, chulos do povo, a trabalhar desgraçados!

Assino como prova do meu descontentamento, RUA!

Novo Portugal
Novo Portugal
  • Helena Paula Bento

Obrigado pelo seu apoio a esta causa.

Se conseguirmos o objectivo desta petição (os 2 milhões de portugueses a uma só voz!): Primeiro, não “precisaremos” do exército porque somos, pela primeira vez, verdadeiramente muitos e imparáveis.

Segundo, podemos esperar que os militares percebam a mensagem que estamos a transmitir. Haverá sempre aqueles que estão dispostos a cumprir o seu juramento para com o país!

Dolores Jardim
Dolores Jardim

Democracia, significa sempre o bem do povo, pelo que ando lendo e vendo o povo não está anda satisfeito com o que anda a acontecer nesse maravilhoso país Portugal! Portanto assino.

Novo Portugal
Novo Portugal
  • Dolores Jardim

Obrigado pelo apoio.

Sim, o povo não está satisfeito! Infelizmente neste país governar não é liderar…
Um líder a sério tem de dar o exemplo!

David Moreno
David Moreno

Não serve ao povo é porque só serve a si e aos seus, então fora, vá pra casa!

Novo Portugal
Novo Portugal
  • David Moreno

Obrigado pelo apoio. Tem de servir ao povo, que foi para isso que foi criado!

João Mig Silva
João Mig Silva

Respeitar e ouvir o Povo, impedir a miséria é a MISSÃO DESTES Srs que foram eleitos...Hoje não seriam...Os valores do défice para nada servem quando a população residente irá ser insignificante e uma economia em recessão....Contra as políticas instaladas de recessão, austeridaqde, baixos salários, cortes nas reformas, consumos elevados, elevados impostos (para o trabalho), tentativa de destruição do estado social. Aumento the emigração, the mortalidade (por doença ou desespero), e...

Respeitar e ouvir o Povo, impedir a miséria é a MISSÃO DESTES Srs que foram eleitos...Hoje não seriam...Os valores do défice para nada servem quando a população residente irá ser insignificante e uma economia em recessão....Contra as políticas instaladas de recessão, austeridaqde, baixos salários, cortes nas reformas, consumos elevados, elevados impostos (para o trabalho), tentativa de destruição do estado social. Aumento the emigração, the mortalidade (por doença ou desespero), e envelhecimento the população farão deste País um País sem futuro! Querem destruir a nação! Onde está a justiça aplicada á corrupção? Porque não vão comer tambem às cantinas sociais , já que têm orgulho de as terem criado em vez de outras alternativas?

Novo Portugal
Novo Portugal
  • João Mig Silva

“Respeitar e ouvir o Povo”
Sinceramente, não há mais nada que possa ser acrescentado a esta frase. Diz tudo!

Antonio Manuel Martins Miguel

O nível intelectual e ético dos dirigentes do mundo moderno vem decaindo velozmente nas últimas décadas. Não há mistério nisso. Os verdadeiros donos do mundo sabem escolher seus serviçais e coloca-los no comando dos estados nacionais.

São eles, que, mediante o Clube de Bielderbeg e outros centros internacionais desse mesmo poder, decidem como estabelecer suas feitorias em todos os continentes, promovendo a ascensão dos melhores vassalos, aos quais premiam, não só com o governo, mas, também,...

O nível intelectual e ético dos dirigentes do mundo moderno vem decaindo velozmente nas últimas décadas. Não há mistério nisso. Os verdadeiros donos do mundo sabem escolher seus serviçais e coloca-los no comando dos estados nacionais.

São eles, que, mediante o Clube de Bielderbeg e outros centros internacionais desse mesmo poder, decidem como estabelecer suas feitorias em todos os continentes, promovendo a ascensão dos melhores vassalos, aos quais premiam, não só com o governo, mas, também, com as sobras de seu banquete, em que são servidos, além do caviar e do champanhe, o petróleo e os minérios, as concessões ferroviárias e nos modernos e mais rendosos negócios, como os das telecomunicações.

A civilização que conhecemos tem seus dias contados, se não escapar desses cem tiranos que se revezam no domínio do mundo." de Mauro Santayana.

Alexandre Soares
Alexandre Soares
  • Antonio Manuel Martins Miguel

O dinheiro não tem cor ! É responsabilidade dos governos ocidentais e do U.s.a. o apoio às políticas oligárquicas praticadas em países em vias de desenvolvimento de todo mundo. Trata-se duma irmandade , onde se reunem todas as cores políticas . Lá todos eles têm a mesma cor . São eles que decidem quem ocupa os cargos da governação. Pior ainda , os tribunais e a justiça está podre .A própria constituição é alterada diáriamente para para protejer interesses instalados.

Plácido Sapage
Plácido Sapage

Quem vem a seguir? José Sócrates? José António Seguro? Que farão de diferente? Não seria melhor fazer uma relação exaustiva com alternativas realistas e exequiveis para indicar ao governo que elas existem? Então, sim, caso eles não alterassem o rumo, pedir a demissão.

Novo Portugal
Novo Portugal
  • Plácido Sapage

Esta petição faz exigências concretas com fim a:

1.Acabar com a dualidade dinheiro/dívida que está por detrás deste ciclo económico
2.Estimular a economia
3.Expandir a democracia e o papel da população
4.Iniciar investigação aos vários responsáveis da crise em Portugal

Não é exaustiva para ser de fácil acesso. Mas é bastante específica. Há mais informação na nossa página: http://www.facebook.com/UmNovoPortugalEm3Passos

Que alteração propõe? a petição pode ser alterada até à data de entrega

Henrique Soares
Henrique Soares

Se nos unirmos como povo poderemos pôr termo a esta politica que arrastará Portugal para um retrocesso inimaginável nos tempos de hoje. Não seremos a mão de obra barata e precária the Europa. Por um Portugal com trabalho e futuro para as gerações vindouras UNAM-SE e PARTICIPEM assinando esta petição.

Novo Portugal
Novo Portugal
  • Henrique Soares

Obrigado pelo seu apoio.
É mesmo essa a ideia! Unirmo-nos para voltar a ser possível viver com decência em Portugal!

José Osvaldo Bagarrão

O roubo fiscal continua. Os crimes fiscais deste bando de energúmenos que desgoverna Portugal continuam. A completa falta de ética e o mais elementar respeito pelos legítimos direitos de cidadania continuam, a corrupção continua, etc. e o palhaço que mora em belém nada diz e nada faz. Cabe ao Povo, nas ruas, demonstrar que não quer mais estes bandalhos a governar. Vamos todos para a rua, o tempo que for necessário até que esta corja se demita ou seja eliminada pelo Povo. Se nada fizermos...

O roubo fiscal continua. Os crimes fiscais deste bando de energúmenos que desgoverna Portugal continuam. A completa falta de ética e o mais elementar respeito pelos legítimos direitos de cidadania continuam, a corrupção continua, etc. e o palhaço que mora em belém nada diz e nada faz. Cabe ao Povo, nas ruas, demonstrar que não quer mais estes bandalhos a governar. Vamos todos para a rua, o tempo que for necessário até que esta corja se demita ou seja eliminada pelo Povo. Se nada fizermos eles escravizarão os Portugueses. Eles podem ter as polícias mas nós - o Povo - somos dez milhões e os esbirros não passam de uns trinta mil, podem até matar alguns milhares de Portugueses mas não podem matar dez milhões. O Povo não pode ficar parado e ser espoliado, roubado e aniquilado por este bando de criminosos. Está na hora de manifestarmos a nossa revolta e a nossa vontade nas ruas. ABAIXO O DESGOVERNO, FORA COM O PR E COM A CORJA DE PSEUDO REPRESENTANTES DO POVO QUE SE INSTALOU EM S. BENTO. ESTÁ NA HORA DE POR FIM À CARREIRA DESTA CORJA.

See more comments…