Brigade logo
Causes is now part of Brigade – the world's first network for voters.
Join Brigade to take action on issues and elections that matter to you.
Take me to Brigade
Angela Pimentel Azevdo Athayde

O primeiro combate tem que ser à corrupção.Daí vai sobrar muito dinheiro prá saúde, educação, transporte, etc.Não esquecer de colocar prá fora políticos corruptos conhecidos do povo como o Sr Renan Calheiros e Henrrique Alves.

Betty Almeida
Betty Almeida

Poderia ser privado com gratuidade para maiores de 60 anos, pessoas com necessidades especiais, alunos da rede pública uniformizados, crianças até 12 anos, desempregados inscritos no Sine e meia passagem para universitários, sem isenção de impostos para os empresários e fiscalização constante para que os veículos estejam sempre em bom estado e sejam oferecidos serviços de qualidade aos usuários. Se não houver empresários que queiram aceitar essas condições, que o governo assuma esse serviço.

Carlos Alexandre Alvarenga

Não sei mas sei. Como deveria ser os hospitais e educação. Posso pedir padrão fifa já quê tem dinheiro para isso.

Francisco X. Pinto Lima

O transporte tinha que ser bom e barato (zero é contraproducente, mesmo que fosse possível). Podia ter um sistema misto, em que houvesse uma empresa estatal concorrendo, com tarifas subsidiadas - isso forçaria as demais à baixa. Vimos isso quando o BB e a CEF baixaram os juros, obrigando os outros bancos a fazerem o mesmo.

Mário César de Araújo

Liberalizado: livre concorrência, apenas fiscalizado pelo governo.

Ana Maria Pimenta
Ana Maria Pimenta

Penso que também é importante discutir a destinação (uso) do dinheiro. Prioridade deve ser dada para a saúde (urgente) e educação.

Fernando Cordova
Fernando Cordova

outra coisa que é mais que sabido é que tudo que é feito pelo Estado dá margens a fisiologismo, gestão por pessoas "de confiança" (parentes) sem nenhuma capacidade técnica o que acaba encarecendo demais qualquer serviço.

Fernando Cordova
Fernando Cordova

o que é necessário é abrir essa caixa preta dos custos das operadoras, de forma que se torne viável. Transporte custeado completamente pelo Estado não existe nem na China que é comunista.

Juliana Fagundes
Juliana Fagundes

Sou contra a PEC 37. Falta esse item na petição.

Juliana Fagundes
Juliana Fagundes

Tem que ser com investimento público em ferrovias, hidrovias, rodovias e transporte urbano. Isso não deve ser gerido por empresas privadas. Já pagamos impostos o suficiente. Temos pago duplamente: uma vez para o Estado e outra para as empresas privadas, inclusive de pedágio.Mesmo assim, o serviço que nos oferecem é vergonhoso. Isso não pode continuar!

See more comments…