Dario Martins de Oliveira

Leis existem, mas a impunidade também, inclusive pq os processos se arrastam até que venha a prescrição. E o judiciário com regalias jamais vistas pela classe operária. Pq os sinistros têm 60 dias de férias enquanto o trabalho se acumula nas prateleiras? E, com suas capas pretas, posam de caçadores de "maracujas", que ironia!

Iracema Pedrosa
Iracema Pedrosa

A população brasileira empobrece a cada dia com tantas injustiças. É necessário que o art. 5º da Constituição Federal funcione: TODOS SÃO GUAIS SPERANTE A LEI.
BASTA DE PRIVILÉGIOS.

Edson Novaes
Edson Novaes

Proxima Salarios de Consuls e Embaixadores, - e inaceitável um Embaixador ou Consul, ganhar mais do que o primeiro ministro (Inglaterra)
Por que o Presidente nao usa do Executivo para acabar com essas excessivas mordomias

Gláucia Tassis
Gláucia Tassis

Todos sabemos, inclusive os políticos, que os salários deles é um absurdo!!!! Faz muito tempo que são necessárias medidas contra TODOS os abusos de poder.

Marco Maggioli
Marco Maggioli

Vamos acabar com o império do silêncio e das vantagens abusivas. Chega de magia, não pode ficar eternamente encoberto, dando a entender que o povo é manso, alienado. Salvo a eterna envelação, que desinforma e torna abusiva a permanente voracidade por privilégios!

Ricardo Gusmão
Ricardo Gusmão

E além dos 5 itens apresentados na petição presente, gostaria de acrescentar que acho um absurdo e uma anormalidade sem tamanho as "punições" aplicadas a um juiz quando condenado por algum crime ou irregularidade... Aposentadoria imediata com salário integral! Isso pra mim, e muitas pessoas, é regalia e não punição, principalmente para uma pessoa que deveria ser exemplo de integridade moral pelo papel que exerce.

Vinicius Ribeiro
Vinicius Ribeiro
  • Ricardo Gusmão

Obrigado pelo comentário, Ricardo! Não sei como pude deixar passar este fato. Já acrescentei-o a petição! Em baixo, também acrescentei um pequeno parágrafo sobre esta lei abusiva e adicionei este link: http://oab-rj.jusbrasil.com.br/noticias/2314641/wadih-critica-legislacao-que-garante-salario-a-juiz-condenado

Amauri Angelino
Amauri Angelino
  • Ricardo Gusmão

Por isso as faculdades de direito despejam tantos novos profissionais, infelizmente em sua maioria "portas-de-cadeia" que lamentavelmente um dia farão seu exame da Ordem e prestarão concursos públicos para gozarem de vida boa e plena. Todos nós objetivamos isso em nossas vidas, mas a forma como o Estado e o Poder Público se avilanam e transformam a máquina governamental em "empresa privada" para proveito próprio é repugnante. Quando o cidadão comum consegue sucesso profissional em sua vida...

Por isso as faculdades de direito despejam tantos novos profissionais, infelizmente em sua maioria "portas-de-cadeia" que lamentavelmente um dia farão seu exame da Ordem e prestarão concursos públicos para gozarem de vida boa e plena. Todos nós objetivamos isso em nossas vidas, mas a forma como o Estado e o Poder Público se avilanam e transformam a máquina governamental em "empresa privada" para proveito próprio é repugnante. Quando o cidadão comum consegue sucesso profissional em sua vida para garantir essa estabilidade e pretensa vida boa e plena, é assaltado através de decreto, de papéis que surgem por baixo de sua porta obrigando-o a trabalhar de graça por 5 meses apenas para sustentar essa enormidade de "empregados" que apenas nos prestam desserviços. É como pagar a má faxineira que varre a sujeira para debaixo do tapete e ainda leva na barriga o que tínhamos na geladeira.

Amauri Angelino
Amauri Angelino
  • Ricardo Gusmão

Em tempo, assaltados também pelos bandidos ordinários que infestam nossa vida por incapacidade do próprio Estado. Também pagamos o salário de péssimos porteiros.

Cecilia Maria Reis
Cecilia Maria Reis

Finalizando, concordo que nosso país merecia uma grande faxina, em todos os escalões e áreas profissionais, mas não cometo a injustiça de generalizar e desclassificar uma classe que luta com dignidade, ética e integridade para defender os melhores princípios do Direito. . O que precisamos é aprender a separar o joio do trigo. Votar com dignidade e consciência política. Exigir nossos direitos e denunciar abusos. Se o juiz tem mais dias de férias é porque sua jornada supera em muito o padrão...

Finalizando, concordo que nosso país merecia uma grande faxina, em todos os escalões e áreas profissionais, mas não cometo a injustiça de generalizar e desclassificar uma classe que luta com dignidade, ética e integridade para defender os melhores princípios do Direito. . O que precisamos é aprender a separar o joio do trigo. Votar com dignidade e consciência política. Exigir nossos direitos e denunciar abusos. Se o juiz tem mais dias de férias é porque sua jornada supera em muito o padrão de normalidade. Benefícios como vale alimentação e outros que o senhor cita estão amparados pelo direito do trabalhador brasileiro. Viagens com a família para o exterior? Desconheço essa regalia, não generalize. pelo contrário, para atuar em varas de outros municípios dentro do estado, por vezes distante 6 horas da base o juiz utiliza transporte público, não é fornecido carro oficial com motorista como muitos imaginam. Volto a dizer. procurem se informar melhor, a realidade é bem diferente.

Vinicius Ribeiro
Vinicius Ribeiro
  • Cecilia Maria Reis

Cecilia, você pode me indicar alguma pesquisa que mostre que os juízes brasileiros trabalham mais que o resto da população? Juízes trabalham muito sim, não nego. Mas só os magistrados? Policiais também trabalham e arriscam diariamente suas vidas, e muitas vezes morrem em serviço. Médicos, também, muitas vezes viram noites pelo trabalho. E professores? Não trabalham em casa também? Qual é o estímulo que essas classes têm?

Cara Cecilia, a nossa petição não desmerece o trabalho dos juízes,...

Cecilia, você pode me indicar alguma pesquisa que mostre que os juízes brasileiros trabalham mais que o resto da população? Juízes trabalham muito sim, não nego. Mas só os magistrados? Policiais também trabalham e arriscam diariamente suas vidas, e muitas vezes morrem em serviço. Médicos, também, muitas vezes viram noites pelo trabalho. E professores? Não trabalham em casa também? Qual é o estímulo que essas classes têm?

Cara Cecilia, a nossa petição não desmerece o trabalho dos juízes, magistrados ou qualquer outra classe. Queremos apenas ser justos com o resto da população brasileira, que muitas vezes trabalha tanto quanto, senão mais, que os juízes, e recebe 1/35 do salário deles (=um salário mínimo). Você deve concordar que é inaceitável que os salários de alguns sejam 35x superior ao salário de outros. Não é por nada que o Brasil ainda vive uma das piores situações de desigualdade no mundo, com um Coeficiente de Gini de apenas 54,7 (fonte:http://www.ibtimes.com/node/1278679).

Vinicius Ribeiro
Vinicius Ribeiro
  • Cecilia Maria Reis

Para você que desconhece o caso dos ministros do STF e suas viagens com a família para o exterior, por favor leia este artigo: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,supremo-paga-voos-para-mulheres-de-ministros-e-viagens-no-periodo-de-ferias-,1033607,0.htm. Para você que desconhece o caso dos ministros do STF e suas viagens com a família para o exterior, por favor leia este artigo: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,supremo-paga-voos-para-mulheres-de-ministros-e-viagens-no-perio...

Para você que desconhece o caso dos ministros do STF e suas viagens com a família para o exterior, por favor leia este artigo: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,supremo-paga-voos-para-mulheres-de-ministros-e-viagens-no-periodo-de-ferias-,1033607,0.htm. Para você que desconhece o caso dos ministros do STF e suas viagens com a família para o exterior, por favor leia este artigo: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,supremo-paga-voos-para-mulheres-de-ministros-e-viagens-no-periodo-de-ferias-,1033607,0.htm

E finalmente, gostaria muito de acreditar em ti, mas acho muiiiiiiito improvável que juízes utilizem transporte público no nosso Brasil.

Vinicius Ribeiro
Vinicius Ribeiro
  • Cecilia Maria Reis

Escrevi novamente errado e o problema é que nem posso editar, pois se o faço, apago não só o meu mas também o teu comentário. ^^

Vinicius Ribeiro
Vinicius Ribeiro
  • Cecilia Maria Reis

Gostaria de dizer também que fiz algumas alterações no que diz respeito ao auxílio-alimentação. Visto que os servidores estaduais da educação finalmente começarão a receber o auxílio-alimentação (http://goo.gl/ZVOVV), agora sim está mais justo que os juízes continuem a receber o seu. Peço desculpas – é que ainda não havia lido sobre a atual concessão deste auxílio aos professores. Veja acima os ajustes feitos!

Henrique Gazziero Miranda Cardoso

Não vejo motivos para essa petição. Deveriam sim lutar contra a impunidade para Juízes criminosos, que trazem imenso prejuízo a nação. Acho que os juízes, assim como deputados, senadores, auditores-fiscais, analistas de primeiro nível deveriam sim ganhar o dobro do que ganham. Esperar que um Juiz com VINTE ANOS DE CARREIRA estacione com menos de 20 mil reais líquidos é piada. Se tem mestre de obra hoje, sem ensino médio ganha 5 mil por mês, vamos deixar de ser ridículos

Albanice Silveira
Albanice Silveira
  • Henrique Gazziero Miranda Cardoso

O salário de um mestre de obra sai do bolso da população? O salário de um juiz sai de um único bolso particular que contrata os serviços dele para uma determinada obra e um determinado período de tempo?

Vera Milet
Vera Milet
  • Henrique Gazziero Miranda Cardoso

Sou contra: (1) as viagens a lazer dos juízes, pagas pelo estado; (2) o auxílio-alimentação pago aos mesmos; (3) o período de férias de 60 dias; e (4) a licença remunerada para fazer cursos no exterior. Por isso, em nosso próximo boletim, compararei alguns destes privilégios providos aos juízes brasileiros com alguns de seus homólogos na Europa, América do Norte e América do Sul. E também sou contra aposentadoria de juiz ladrão que recebe suborno e/ou rouba o erário público. Acho que a...

Sou contra: (1) as viagens a lazer dos juízes, pagas pelo estado; (2) o auxílio-alimentação pago aos mesmos; (3) o período de férias de 60 dias; e (4) a licença remunerada para fazer cursos no exterior. Por isso, em nosso próximo boletim, compararei alguns destes privilégios providos aos juízes brasileiros com alguns de seus homólogos na Europa, América do Norte e América do Sul. E também sou contra aposentadoria de juiz ladrão que recebe suborno e/ou rouba o erário público. Acho que a petição não toca nos itens de combate a corrução. Cadeia para juiz ladrão (deve ser recolhido a presídio comum). E parafraseando Roberto Vulcano: "nem tudo que está dentro da lei é moralmente e eticamente aceitável, nem honesto, que é o mínimo que se exige de um ser humano"

Vinicius Ribeiro
Vinicius Ribeiro
  • Henrique Gazziero Miranda Cardoso

Henrique, você pode me indicar alguma pesquisa que mostre que os juízes brasileiros trabalham mais que o resto da população? Juízes trabalham muito sim, não nego. Mas só os magistrados? Policiais também trabalham e arriscam diariamente suas vidas, e muitas vezes morrem em serviço. Médicos, também, muitas vezes viram noites pelo trabalho. E professores? Não trabalham em casa também? Qual é o estímulo que essas classes têm?

Caro Henrique, a nossa petição não desmerece o trabalho dos juízes,...

Henrique, você pode me indicar alguma pesquisa que mostre que os juízes brasileiros trabalham mais que o resto da população? Juízes trabalham muito sim, não nego. Mas só os magistrados? Policiais também trabalham e arriscam diariamente suas vidas, e muitas vezes morrem em serviço. Médicos, também, muitas vezes viram noites pelo trabalho. E professores? Não trabalham em casa também? Qual é o estímulo que essas classes têm?

Caro Henrique, a nossa petição não desmerece o trabalho dos juízes, magistrados ou qualquer outra classe. Queremos apenas ser justos com o resto da população brasileira, que muitas vezes trabalha tanto quanto, senão mais, que os juízes, e recebe 1/35 do salário deles (=um salário mínimo). Você deve concordar que é inaceitável que os salários de alguns sejam 35x superior ao salário de outros. Não é por nada que o Brasil ainda vive uma das piores situações de desigualdade no mundo, com um Coeficiente de Gini de apenas 54,7 (fonte:http://www.ibtimes.com/node/1278679).

Beatriz Ferreira
Beatriz Ferreira

É preciso uma mudança já. Não podemos deixar presidente, congresso e entidades decidirem em quanto ou quando vão aumentar seus salários estrondosos. O povo tem que se unir e tem que decidir.

Izabel Regis
Izabel Regis
  • Beatriz Ferreira

temos que nos unir para fazer diferença e mudar essa cultura de pessoas ignorantes que só pensam e fazem coisas para seu próprio umbigo e não conseguem entender que tempo traz resultados de ações de dignidade ou de sofrimento..

Marcos Miguel Sánchez Saavedra

Exatamente!!! Me sinto muito feliz de saber que sou um entre mais de cinco mil que pensam como eu!!

Marcos Miguel Sánchez Saavedra
Marcos Miguel Sánchez Saavedra
  • Marcos Miguel Sánchez Saavedra

Tomara Lídice!!! Unamos forças!!!

Antonio Miguel
Antonio Miguel
  • Marcos Miguel Sánchez Saavedra

A única solução para a magistratura é a implantação de eleições. Temos que acabar com a vitaliciedade.

Marcos Miguel Sánchez Saavedra
Marcos Miguel Sánchez Saavedra
  • Marcos Miguel Sánchez Saavedra

Concordo, mas ai vamos ter que nos informar muito bem para escolher os melhores e não voltar à mesma situação atual.

See more comments…