Brigade logo
Now there’s a better way to shape the issues that matter
Upgrade to Brigade for all-new petitions, discussions, and more
from the team that brought you Causes.
Upgrade to Brigade
Dario Martins de Oliveira

Leis existem, mas a impunidade também, inclusive pq os processos se arrastam até que venha a prescrição. E o judiciário com regalias jamais vistas pela classe operária. Pq os sinistros têm 60 dias de férias enquanto o trabalho se acumula nas prateleiras? E, com suas capas pretas, posam de caçadores de "maracujas", que ironia!

Iracema Pedrosa
Iracema Pedrosa

A população brasileira empobrece a cada dia com tantas injustiças. É necessário que o art. 5º da Constituição Federal funcione: TODOS SÃO GUAIS SPERANTE A LEI.
BASTA DE PRIVILÉGIOS.

Edson Novaes
Edson Novaes

Proxima Salarios de Consuls e Embaixadores, - e inaceitável um Embaixador ou Consul, ganhar mais do que o primeiro ministro (Inglaterra)
Por que o Presidente nao usa do Executivo para acabar com essas excessivas mordomias

Gláucia Tassis
Gláucia Tassis

Todos sabemos, inclusive os políticos, que os salários deles é um absurdo!!!! Faz muito tempo que são necessárias medidas contra TODOS os abusos de poder.

Marco Maggioli
Marco Maggioli

Vamos acabar com o império do silêncio e das vantagens abusivas. Chega de magia, não pode ficar eternamente encoberto, dando a entender que o povo é manso, alienado. Salvo a eterna envelação, que desinforma e torna abusiva a permanente voracidade por privilégios!

Ricardo Gusmão
Ricardo Gusmão

E além dos 5 itens apresentados na petição presente, gostaria de acrescentar que acho um absurdo e uma anormalidade sem tamanho as "punições" aplicadas a um juiz quando condenado por algum crime ou irregularidade... Aposentadoria imediata com salário integral! Isso pra mim, e muitas pessoas, é regalia e não punição, principalmente para uma pessoa que deveria ser exemplo de integridade moral pelo papel que exerce.

Vinicius Ribeiro
Vinicius Ribeiro
  • Ricardo Gusmão

Obrigado pelo comentário, Ricardo! Não sei como pude deixar passar este fato. Já acrescentei-o a petição! Em baixo, também acrescentei um pequeno parágrafo sobre esta lei abusiva e adicionei este link: http://oab-rj.jusbrasil.com.br/noticias/2314641/wadih-critica-legislacao-que-garante-salario-a-juiz-condenado

Amauri Angelino
Amauri Angelino
  • Ricardo Gusmão

Por isso as faculdades de direito despejam tantos novos profissionais, infelizmente em sua maioria "portas-de-cadeia" que lamentavelmente um dia farão seu exame da Ordem e prestarão concursos públicos para gozarem de vida boa e plena. Todos nós objetivamos isso em nossas vidas, mas a forma como o Estado e o Poder Público se avilanam e transformam a máquina governamental em "empresa privada" para proveito próprio é repugnante. Quando o cidadão comum consegue sucesso profissional em sua vida...

Por isso as faculdades de direito despejam tantos novos profissionais, infelizmente em sua maioria "portas-de-cadeia" que lamentavelmente um dia farão seu exame da Ordem e prestarão concursos públicos para gozarem de vida boa e plena. Todos nós objetivamos isso em nossas vidas, mas a forma como o Estado e o Poder Público se avilanam e transformam a máquina governamental em "empresa privada" para proveito próprio é repugnante. Quando o cidadão comum consegue sucesso profissional em sua vida para garantir essa estabilidade e pretensa vida boa e plena, é assaltado através de decreto, de papéis que surgem por baixo de sua porta obrigando-o a trabalhar de graça por 5 meses apenas para sustentar essa enormidade de "empregados" que apenas nos prestam desserviços. É como pagar a má faxineira que varre a sujeira para debaixo do tapete e ainda leva na barriga o que tínhamos na geladeira.

Amauri Angelino
Amauri Angelino
  • Ricardo Gusmão

Em tempo, assaltados também pelos bandidos ordinários que infestam nossa vida por incapacidade do próprio Estado. Também pagamos o salário de péssimos porteiros.

Monaco Francisco
Monaco Francisco

Não trabalho no setor judiciário e também sou contra o mal uso do dinheiro público. Porém veja, o item 5 dessa petição: "que a licença remunerada para fazer cursos no exterior também seja extinta", parte da premissa de que isso é algo desnecessário. Em todos os países evoluídos no mundo, o intercâmbio para aperfeiçoamento de especialistas no exterior é considerado imprescindível para evitar a estagnação nacional para e promover o progresso em sintonia com o contexto mundia. Os EUA, a...

Não trabalho no setor judiciário e também sou contra o mal uso do dinheiro público. Porém veja, o item 5 dessa petição: "que a licença remunerada para fazer cursos no exterior também seja extinta", parte da premissa de que isso é algo desnecessário. Em todos os países evoluídos no mundo, o intercâmbio para aperfeiçoamento de especialistas no exterior é considerado imprescindível para evitar a estagnação nacional para e promover o progresso em sintonia com o contexto mundia. Os EUA, a Europa e Asia investe envia seus professores, estudantes, cientista, médicos etc ao exterior, trazer e levar conhecimento. Estamos falando da Suíça, da Suécia, do Japão, da Alemanha... Esse item vai na contra-mão das necessidades do Brasil e aprender com bons exemplos deses países.

Vinicius Ribeiro
Vinicius Ribeiro
  • Monaco Francisco

Remunerada e no exterior? Sinto dizer, Monaco, mas este não é o caso na França ou Suécia, como mencionou (se lês francês, veja aqui, por exemplo, http://goo.gl/C7eVI ...fico te devendo um documento sobre a suecia – vou dar uma pesquisada aqui). E por favor, dê-me exemplos de outros servidores públicos brasileiros que têm direito a licença REMUNERADA no EXTERIOR? A propósito, sabia que "os benefícios só poderiam ter sido criados por lei. Por princípio, aos magistrados e aos servidores...

Remunerada e no exterior? Sinto dizer, Monaco, mas este não é o caso na França ou Suécia, como mencionou (se lês francês, veja aqui, por exemplo, http://goo.gl/C7eVI ...fico te devendo um documento sobre a suecia – vou dar uma pesquisada aqui). E por favor, dê-me exemplos de outros servidores públicos brasileiros que têm direito a licença REMUNERADA no EXTERIOR? A propósito, sabia que "os benefícios só poderiam ter sido criados por lei. Por princípio, aos magistrados e aos servidores públicos em geral, a criação de benefícios e vantagens - seja na carreira, seja no campo salarial - só pode ocorrer por disposição expressa de lei", o que por acaso não foi o caso da criação desta licença remunerada e do auxílio-alimentação. (Fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2011-06-22/oab-diz-que-novos-beneficios-de-juizes-sao-ilegais)

Monaco Francisco
Monaco Francisco
  • Monaco Francisco

Olá Vince. Tenha certeza de que estamos de pleno acordo pela extinção dos privilégios indevidos. Sou professor e pesquisador em uma universidade pública. Na academia é parte das nossas atribuições realizar estágios de longa duração no exterior com a finalidade de aprimoramento de qualificação e intercâmbio de experiências. Essa atividade não é destinada a lazer ou interesse pessoal; continuamos com as atribuições profissionais, apenas lotados em outra instituição, devendo relatórios. E...

Olá Vince. Tenha certeza de que estamos de pleno acordo pela extinção dos privilégios indevidos. Sou professor e pesquisador em uma universidade pública. Na academia é parte das nossas atribuições realizar estágios de longa duração no exterior com a finalidade de aprimoramento de qualificação e intercâmbio de experiências. Essa atividade não é destinada a lazer ou interesse pessoal; continuamos com as atribuições profissionais, apenas lotados em outra instituição, devendo relatórios. E recebemos aqui (Unicamp, USP, UNESP, UERJ, UFMG etc.) professores de todos os países, inclusive, sim, França e Suécia, que são pagos pelos seus governos para vir aprender aqui no Brasil. Além da manutenção dos benefícios (salário etc.), esses europeus, americanos, asiáticos etc. recebem ajuda de custo e diárias. Creio que se o problema é de ilegalidade, então a lei deve ser corrigida e a atribuição (veja, não é benefício) de estágio no exterior estendida a outras profissões que dela necessitam.

Norma Santos
Norma Santos

O povo não

Norma Santos
Norma Santos
  • Norma Santos

é unido para brigar por causa alguma.

Norma Santos
Norma Santos
  • Norma Santos

Infelizmente o Brasil não tem uma educação que faça uma pessoa lutar pensa no bem de todos em prol de uma luta.

Marcos Miguel Sánchez Saavedra

É extremamente importante dar um bom uso a esse dinheiro que não iria mais aos bolsos desses sanguessugas!!!

Fátima Marinho
Fátima Marinho
  • Marcos Miguel Sánchez Saavedra

Direitos para todos igualmente!

Marcos Miguel Sánchez Saavedra
Marcos Miguel Sánchez Saavedra
  • Marcos Miguel Sánchez Saavedra

Justo!!!! Concordo totalmente.

Laudimira Curcio
Laudimira Curcio

Queremos mudança, fora lambança! Fim dos privilégios: Auxílio, para Juízes, Senadores, Deputados, Governadores, Vereadores...Todos os servidores píblicos...

Marta Cardoso Meirelles
Marta Cardoso Meirelles
  • Laudimira Curcio

O meu pai trabalhou 35 anos no Hospital das Clínicas, na área da enfermagem e em 2011 ele faleceu ganhando um salário de 900,00 e poucos reais que nem chegou curtir o seu pequenino reajuste. Preciso dizer mais alguma coisa? Esse é o pais da sacanagem e do salve-se quem puder....

See more comments…