Glaucia Tassis
Glaucia Tassis

Todos sabemos, inclusive os políticos, que os salários deles é um absurdo!!!! Faz muito tempo que são necessárias medidas contra TODOS os abusos de poder.

Marco Maggioli
Marco Maggioli

Vamos acabar com o império do silêncio e das vantagens abusivas. Chega de magia, não pode ficar eternamente encoberto, dando a entender que o povo é manso, alienado. Salvo a eterna envelação, que desinforma e torna abusiva a permanente voracidade por privilégios!

Iracema Pedrosa
Iracema Pedrosa

A população brasileira empobrece a cada dia com tantas injustiças. É necessário que o art. 5º da Constituição Federal funcione: TODOS SÃO GUAIS SPERANTE A LEI.
BASTA DE PRIVILÉGIOS.

Edson Novaes
Edson Novaes

Proxima Salarios de Consuls e Embaixadores, - e inaceitável um Embaixador ou Consul, ganhar mais do que o primeiro ministro (Inglaterra)
Por que o Presidente nao usa do Executivo para acabar com essas excessivas mordomias

Maria Maria
Maria Maria

Espero que esta não passe de uma petição e se transforme em lei, porque é inadmissível que o país, em desenvolvimento, onde existem milhões de miseráveis, remunere tão bem um juiz só porque ele "pode desistir da magistratura". Parece piada, mas é pra chorar de tristeza.

Lucienne Assis
Lucienne Assis
  • Maria Maria

auxílio alimentação quem tem que ganhar são os assalariados e os desempregados. Vergonha srs juízes. Vão viajar com seus próprios bolsos...é muito fácil dar volta ao mundo com o dinheiro do povo.

Amilton Lima
Amilton Lima
  • Maria Maria

Quantos brasileiros e brasileiras (já que este é o atual slogan) por motivos de força maior são obrigados a desistir das suas funções por formação, sequer têm algum tipo de assistência. Logo não justifica que somente os Ilmos Srs. Juízes tenham privilégios por desistirem da magistratura.

Igor Nunes Dos Santos
Igor Nunes Dos Santos
  • Maria Maria

Como se diz na giria mente de juiz e bunda de nene nunca se sabe oque vai sair, so sei que tem que sair essas regalias que não temos e que pagamos para eles.

Maria Maria
Maria Maria
  • Maria Maria

infelizmente só fiquei sabendo disto porque alguém denunciou... quantas outras imoralidades como esta estão na encolha?

Francisco Jaques
Francisco Jaques
  • Maria Maria

Vamos fazer a nossa parte para termos um Brasil melhor para todos.

Lauro Martorano
Lauro Martorano
  • Maria Maria

nada é escondido a luz d sol!!! queima tudo

Maria Do Carmo Corrêa
Maria Do Carmo Corrêa
  • Maria Maria

Fico triste c as leis do nosso país, pois protegem os mais ricos e enfraquecem os mais carentes.Somos nós autênticos empregados públicos,q derramamos o nosso suor, a fim de patrocinarmos essas ridicularidades.Isso é uma vergonha nacional!

Beatriz Robottom Ferreira

É preciso uma mudança já. Não podemos deixar presidente, congresso e entidades decidirem em quanto ou quando vão aumentar seus salários estrondosos. O povo tem que se unir e tem que decidir.

Izabel Regis
Izabel Regis
  • Beatriz Robottom Ferreira

temos que nos unir para fazer diferença e mudar essa cultura de pessoas ignorantes que só pensam e fazem coisas para seu próprio umbigo e não conseguem entender que tempo traz resultados de ações de dignidade ou de sofrimento..

Marcos Miguel Sánchez Saavedra

Exatamente!!! Me sinto muito feliz de saber que sou um entre mais de cinco mil que pensam como eu!!

Marcos Miguel Sánchez Saavedra
Marcos Miguel Sánchez Saavedra
  • Marcos Miguel Sánchez Saavedra

Tomara Lídice!!! Unamos forças!!!

Antonio Miguel
Antonio Miguel
  • Marcos Miguel Sánchez Saavedra

A única solução para a magistratura é a implantação de eleições. Temos que acabar com a vitaliciedade.

Marcos Miguel Sánchez Saavedra
Marcos Miguel Sánchez Saavedra
  • Marcos Miguel Sánchez Saavedra

Concordo, mas ai vamos ter que nos informar muito bem para escolher os melhores e não voltar à mesma situação atual.

Ricardo Mesquita
Ricardo Mesquita

Enqto. nossos governantes (executivo, legislativo e judiciário) não se compenetrarem de que é MANDATÓRIO reduzir gastos públicos e investir em EDUCAÇÃO, SAÚDE e INFRAESTRUTURA, permaneceremos na condição de país grande e JAMAIS chegaremos à condição de GRANDE PAÍS!

Cacilda Vilela
Cacilda Vilela
  • Ricardo Mesquita

Muito bem; focado direto e objetivo! Amei quando dizes: "... permaneceremos na condição de país grande e JAMAIS chegaremos à condição de GRANDE PAÍS"! BRAVO, simplesmente isso. Abços

Ricardo Mesquita
Ricardo Mesquita
  • Ricardo Mesquita

Prezada Cacilda: Infelizmente, Brasileiros que pensam como nós estão rareando no País. Espero estar errado nas avaliações que faço, especialmente, de 10 anos pra cá. Mas o "panorama visto da ponte" por mim não é nada animador!

Willian Santos
Willian Santos
  • Ricardo Mesquita

Ação Popular neles para devolverem ao erário publico esta aberração e imoralidade.

Francisco Jaques
Francisco Jaques
  • Ricardo Mesquita

Assim como há um teto máximo para aposentadoria no INSS, deve haver um próximo para os servidores públicos, se quisermos ser considerados país de 1º mundo.

Marcus Baldanza
Marcus Baldanza

PREFIRO JUIZES GANHANDO BEM POIS PELO MENOS ASSIM ELES NÃO SÃO COMPRADOS. O QUE PRECISAMOS MESMO E TIRAR OS ALTOS SALÁRIOS DOS PARLAMENTARES BANDIDOS COM ESSE RENAN CALHEIROS QUE PEGOU DE CANJA DA QUADRILHA SEUS DIAS DE PRESIDENTE DO PAÍS. QUE VERGONHA!

Vinicius Ribeiro
Vinicius Ribeiro
  • Marcus Baldanza

Marcus, não confunda ganhar bem com ter privilégios que nenhuma outra classe no Brasil tem, E usar o dinheiro público de uma maneira completamente não ética...

Olimpiamaria Reis
Olimpiamaria Reis
  • Marcus Baldanza

Juízes são comprados, só que o preço é bem mais alto. Claro que estou falando de uma certa juíza de uma cidade próxima a BH , eu vi, ninguém me contou , eu estava lá . Completamente anti ético.

Monaco Francisco
Monaco Francisco

Não trabalho no setor judiciário e também sou contra o mal uso do dinheiro público. Porém veja, o item 5 dessa petição: "que a licença remunerada para fazer cursos no exterior também seja extinta", parte da premissa de que isso é algo desnecessário. Em todos os países evoluídos no mundo, o intercâmbio para aperfeiçoamento de especialistas no exterior é considerado imprescindível para evitar a estagnação nacional para e promover o progresso em sintonia com o contexto mundia. Os EUA, a...

Não trabalho no setor judiciário e também sou contra o mal uso do dinheiro público. Porém veja, o item 5 dessa petição: "que a licença remunerada para fazer cursos no exterior também seja extinta", parte da premissa de que isso é algo desnecessário. Em todos os países evoluídos no mundo, o intercâmbio para aperfeiçoamento de especialistas no exterior é considerado imprescindível para evitar a estagnação nacional para e promover o progresso em sintonia com o contexto mundia. Os EUA, a Europa e Asia investe envia seus professores, estudantes, cientista, médicos etc ao exterior, trazer e levar conhecimento. Estamos falando da Suíça, da Suécia, do Japão, da Alemanha... Esse item vai na contra-mão das necessidades do Brasil e aprender com bons exemplos deses países.

Vinicius Ribeiro
Vinicius Ribeiro
  • Monaco Francisco

Remunerada e no exterior? Sinto dizer, Monaco, mas este não é o caso na França ou Suécia, como mencionou (se lês francês, veja aqui, por exemplo, http://goo.gl/C7eVI ...fico te devendo um documento sobre a suecia – vou dar uma pesquisada aqui). E por favor, dê-me exemplos de outros servidores públicos brasileiros que têm direito a licença REMUNERADA no EXTERIOR? A propósito, sabia que "os benefícios só poderiam ter sido criados por lei. Por princípio, aos magistrados e aos servidores...

Remunerada e no exterior? Sinto dizer, Monaco, mas este não é o caso na França ou Suécia, como mencionou (se lês francês, veja aqui, por exemplo, http://goo.gl/C7eVI ...fico te devendo um documento sobre a suecia – vou dar uma pesquisada aqui). E por favor, dê-me exemplos de outros servidores públicos brasileiros que têm direito a licença REMUNERADA no EXTERIOR? A propósito, sabia que "os benefícios só poderiam ter sido criados por lei. Por princípio, aos magistrados e aos servidores públicos em geral, a criação de benefícios e vantagens - seja na carreira, seja no campo salarial - só pode ocorrer por disposição expressa de lei", o que por acaso não foi o caso da criação desta licença remunerada e do auxílio-alimentação. (Fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2011-06-22/oab-diz-que-novos-beneficios-de-juizes-sao-ilegais)

Monaco Francisco
Monaco Francisco
  • Monaco Francisco

Olá Vince. Tenha certeza de que estamos de pleno acordo pela extinção dos privilégios indevidos. Sou professor e pesquisador em uma universidade pública. Na academia é parte das nossas atribuições realizar estágios de longa duração no exterior com a finalidade de aprimoramento de qualificação e intercâmbio de experiências. Essa atividade não é destinada a lazer ou interesse pessoal; continuamos com as atribuições profissionais, apenas lotados em outra instituição, devendo relatórios. E...

Olá Vince. Tenha certeza de que estamos de pleno acordo pela extinção dos privilégios indevidos. Sou professor e pesquisador em uma universidade pública. Na academia é parte das nossas atribuições realizar estágios de longa duração no exterior com a finalidade de aprimoramento de qualificação e intercâmbio de experiências. Essa atividade não é destinada a lazer ou interesse pessoal; continuamos com as atribuições profissionais, apenas lotados em outra instituição, devendo relatórios. E recebemos aqui (Unicamp, USP, UNESP, UERJ, UFMG etc.) professores de todos os países, inclusive, sim, França e Suécia, que são pagos pelos seus governos para vir aprender aqui no Brasil. Além da manutenção dos benefícios (salário etc.), esses europeus, americanos, asiáticos etc. recebem ajuda de custo e diárias. Creio que se o problema é de ilegalidade, então a lei deve ser corrigida e a atribuição (veja, não é benefício) de estágio no exterior estendida a outras profissões que dela necessitam.

See more comments…