Dario Martins de Oliveira

Leis existem, mas a impunidade também, inclusive pq os processos se arrastam até que venha a prescrição. E o judiciário com regalias jamais vistas pela classe operária. Pq os sinistros têm 60 dias de férias enquanto o trabalho se acumula nas prateleiras? E, com suas capas pretas, posam de caçadores de "maracujas", que ironia!

Iracema Pedrosa
Iracema Pedrosa

A população brasileira empobrece a cada dia com tantas injustiças. É necessário que o art. 5º da Constituição Federal funcione: TODOS SÃO GUAIS SPERANTE A LEI.
BASTA DE PRIVILÉGIOS.

Edson Novaes
Edson Novaes

Proxima Salarios de Consuls e Embaixadores, - e inaceitável um Embaixador ou Consul, ganhar mais do que o primeiro ministro (Inglaterra)
Por que o Presidente nao usa do Executivo para acabar com essas excessivas mordomias

Gláucia Tassis
Gláucia Tassis

Todos sabemos, inclusive os políticos, que os salários deles é um absurdo!!!! Faz muito tempo que são necessárias medidas contra TODOS os abusos de poder.

Marco Maggioli
Marco Maggioli

Vamos acabar com o império do silêncio e das vantagens abusivas. Chega de magia, não pode ficar eternamente encoberto, dando a entender que o povo é manso, alienado. Salvo a eterna envelação, que desinforma e torna abusiva a permanente voracidade por privilégios!

Antonio Roberto Vulcano

Tudo pra acabar com os assaltos perpetrados diariamente contra quem trabalha e paga honestamente impostos, para sustentar mordomias obtidas por canetadas a que dão o nome de lei, de algumas castas da sociedade brasileira. Uma delas são esses juizes. Que fique bem claro para todos eles, que nem tudo que está dentro da lei é moralmente e eticamente aceitavel, nem honesto, que é o mínimo que se exige de um ser humano. E aqui nesta terrinha cheia de leis, criadas no mais das vezes por...

Tudo pra acabar com os assaltos perpetrados diariamente contra quem trabalha e paga honestamente impostos, para sustentar mordomias obtidas por canetadas a que dão o nome de lei, de algumas castas da sociedade brasileira. Uma delas são esses juizes. Que fique bem claro para todos eles, que nem tudo que está dentro da lei é moralmente e eticamente aceitavel, nem honesto, que é o mínimo que se exige de um ser humano. E aqui nesta terrinha cheia de leis, criadas no mais das vezes por verdadeiros rábulas, a maracutaia corre solta: criar dificuldades pra vender facilidades. Vejam quantos "porta-de-cadeia" com oab conseguido na pqp, sabe-se lá que preço. E assim la nave và, à deriva, até encontrar a curva do mar e ir pro brejo.

Antonio Roberto Vulcano
Antonio Roberto Vulcano
  • Antonio Roberto Vulcano

Só pra complementar e ilustrar: tempos atrás um cidadão desses que ganha mais do que merece e devia, após ser arguido por um reporter, saiu-se com esta pérola, ao vivo:

Giuseppe Maria Vozza
Giuseppe Maria Vozza
  • Antonio Roberto Vulcano

Vc. estas muito certo Antonio! A democracia eletoral desde tempo virou caldo de coltura de castas interessadas so em incrementar seu patrimonio. E, com certeza, se manter ali e enfiar seus filhos e netos. O resto e' fumaca, para enganar um povo burro e ignorante. Sou italiano e desde tempo acordei e apoio o Movimento 5 Stelle de Beppe Grillo que denuncia tudo isso. Brasileiro tb. precisa acordar! Mas aqui parece mais dificil ainda, entre novelas, futebal, igrejas de picaretas e carnavais...

Vc. estas muito certo Antonio! A democracia eletoral desde tempo virou caldo de coltura de castas interessadas so em incrementar seu patrimonio. E, com certeza, se manter ali e enfiar seus filhos e netos. O resto e' fumaca, para enganar um povo burro e ignorante. Sou italiano e desde tempo acordei e apoio o Movimento 5 Stelle de Beppe Grillo que denuncia tudo isso. Brasileiro tb. precisa acordar! Mas aqui parece mais dificil ainda, entre novelas, futebal, igrejas de picaretas e carnavais ....... e uma educacao publica totalmente funcional para manter o povo na ignorancia e na serventia.

Antonio Roberto Vulcano
Antonio Roberto Vulcano
  • Antonio Roberto Vulcano

vamos continuar: tudo que eu ganho está dentro da lei, eu não pedi nada demais. Se voces não estão satisfeitos com o que ganham, façam também leis que lhes favoreçam ou prestem concurso publico ou se candidatem para alguma legislatura nas próximas eleições. Isto é o brazil, zil zil zil ...!!! copa das cofederações, do mundo, olim-piadas, e por aí vai. Enquanto isso o ze-povinho vai pra av. paulista contra o AUMENTO DE 20 CENTAVOS NA PASSAGEM DO ONIBUS. E os bilhões e trilhões de mansalão,...

vamos continuar: tudo que eu ganho está dentro da lei, eu não pedi nada demais. Se voces não estão satisfeitos com o que ganham, façam também leis que lhes favoreçam ou prestem concurso publico ou se candidatem para alguma legislatura nas próximas eleições. Isto é o brazil, zil zil zil ...!!! copa das cofederações, do mundo, olim-piadas, e por aí vai. Enquanto isso o ze-povinho vai pra av. paulista contra o AUMENTO DE 20 CENTAVOS NA PASSAGEM DO ONIBUS. E os bilhões e trilhões de mansalão, cueca-cheia, emprestimos a fundo perdido pra CU-ba, AR-gola e outros cumpanheru, obras super-super-super faturadas, cuja sobra será devolvida pelas construtoras a título de "contribuição para campanha eleitoral", melhor dito, ação entre amigods ou "me ajuda agora que nu pudê devolvo dez ou cem vezes mais, e servirá para alavancar candidaturas da ralé instalada no pudê. Por hoje tá bão, né não?

Antonio Roberto Vulcano
Antonio Roberto Vulcano
  • Antonio Roberto Vulcano

Para o Giuseppe Vozza: allora siamo d'accordo, paisà.

Roberta Baldaconi
Roberta Baldaconi

Eu não sei onde foi parar meu comentário, então respondo ao que me falaram nesse novo post. Alguém falou que 16.000,00 é um salário alto e perguntou sarcasticamente quanto ganham os professores. Te digo isso: Eu sou professora e acho que nós deveríamos ganhar 16.000,00 no mínimo também. Assim como os trabalhadores da saúde, bombeiros etc. Mas não vou menosprezar o merecimento dos juízes que tiveram a sorte de ter um salário digno (ainda que eu ache pouco) só porque o meu salário não é justo....

Eu não sei onde foi parar meu comentário, então respondo ao que me falaram nesse novo post. Alguém falou que 16.000,00 é um salário alto e perguntou sarcasticamente quanto ganham os professores. Te digo isso: Eu sou professora e acho que nós deveríamos ganhar 16.000,00 no mínimo também. Assim como os trabalhadores da saúde, bombeiros etc. Mas não vou menosprezar o merecimento dos juízes que tiveram a sorte de ter um salário digno (ainda que eu ache pouco) só porque o meu salário não é justo. O azar é o meu. Não é certo eu querer tirar o salário dos juízes honestos (que ralaram mto pra alcançar e manter o cargo) só porque tem alguns corruptos que não merecem, isso não vai fazer aumentar minha renda; quem tá roubando o dinheiro que deveria ser pro meu salário são os políticos, não os juízes.

Vinicius Ribeiro
Vinicius Ribeiro
  • Roberta Baldaconi

Os magistrados por acaso ganham muito mais que 16 mil reais, Roberta. O salário de início de carreira de um juiz é de 21 mil reais... Nós temos alguns dos juízes mais bem pagos do mundo, e posso garantir-lhe que não é por merecimento especial, e sim por falta de consideração, ética e bom senso para com a sociedade brasileira. Se entendes inglês, leia este artigo escrito pelo New York Times, por exemplo: http://www.nytimes.com/2013/02/11/world/americas/brazil-seethes-over-public-officials-super-salaries.html?smid=tw-share&_r=0

Antonio Roberto Vulcano
Antonio Roberto Vulcano
  • Roberta Baldaconi

Tem gente que gosta de pôr panos quentes e não enfiar o dedo na ferida.

Sady Carlos Souza Jr.
Sady Carlos Souza Jr.
  • Roberta Baldaconi

Quem trabalha no Serviço Público tem que SERVIR a população e não criar uma elite aristocrática e deixar a população à própria sorte! O Poder Judiciário, como os outros dois poderes possuem antros onde prevalecem regalias e abuso de poder!!!!

Roberta Baldaconi
Roberta Baldaconi
  • Roberta Baldaconi

16.000 é o que sobra depois dos descontos ridículos do governo. Repito minha opinião: os juízes honestos merecem sim o salário que ganham e não devem ter isso reduzido só porque existem juízes corruptos. Foram anos de estudos, diversos concursos prestados, horas de trabalho fora e dentro de casa para alcançarem seus cargos. ELES MERECEM O QUE GANHAM. Abuso de poder existe em qlqr profissão. Eu, como professora, poderia abusar do meu poder e castigar alunos intelectualmente se eu fosse sem...

16.000 é o que sobra depois dos descontos ridículos do governo. Repito minha opinião: os juízes honestos merecem sim o salário que ganham e não devem ter isso reduzido só porque existem juízes corruptos. Foram anos de estudos, diversos concursos prestados, horas de trabalho fora e dentro de casa para alcançarem seus cargos. ELES MERECEM O QUE GANHAM. Abuso de poder existe em qlqr profissão. Eu, como professora, poderia abusar do meu poder e castigar alunos intelectualmente se eu fosse sem caráter. Eu mereço ganhar mto mais, e sabe de onde deveria vir meu salário? Do governo desse país (ou do salário de juízes corruptos)! Mas não do bolso dos juízes honestos que não fizeram nada de errado.

Lídice Félix Santos
Lídice Félix Santos

Tomara consigamos extinguir os privilégios destes corruptos..

Maria Emilia Nascimento
Maria Emilia Nascimento
  • Lídice Félix Santos

Vamos lutar para mudar essa situação!

Marcos Miguel Sánchez Saavedra
Marcos Miguel Sánchez Saavedra
  • Lídice Félix Santos

Vamos sim!!!

Burt Bec
Burt Bec
  • Lídice Félix Santos

MESMO OS QUE NÃO SÃO CORRUPTOS RECEBEM POR DEMAIS PARA FAZEREM O QUE DEVE SER FEITO.

Maria Fia
Maria Fia

Espero que esta não passe de uma petição e se transforme em lei, porque é inadmissível que o país, em desenvolvimento, onde existem milhões de miseráveis, remunere tão bem um juiz só porque ele "pode desistir da magistratura". Parece piada, mas é pra chorar de tristeza.

Lucienne Assis
Lucienne Assis
  • Maria Fia

auxílio alimentação quem tem que ganhar são os assalariados e os desempregados. Vergonha srs juízes. Vão viajar com seus próprios bolsos...é muito fácil dar volta ao mundo com o dinheiro do povo.

Amilton Lima
Amilton Lima
  • Maria Fia

Quantos brasileiros e brasileiras (já que este é o atual slogan) por motivos de força maior são obrigados a desistir das suas funções por formação, sequer têm algum tipo de assistência. Logo não justifica que somente os Ilmos Srs. Juízes tenham privilégios por desistirem da magistratura.

Igor Nunes Dos Santos
Igor Nunes Dos Santos
  • Maria Fia

Como se diz na giria mente de juiz e bunda de nene nunca se sabe oque vai sair, so sei que tem que sair essas regalias que não temos e que pagamos para eles.

Maria Fia
Maria Fia
  • Maria Fia

infelizmente só fiquei sabendo disto porque alguém denunciou... quantas outras imoralidades como esta estão na encolha?

Francisco Jaques
Francisco Jaques
  • Maria Fia

Vamos fazer a nossa parte para termos um Brasil melhor para todos.

Lauro Martorano
Lauro Martorano
  • Maria Fia

nada é escondido a luz d sol!!! queima tudo

Maria Do Carmo Corrêa
Maria Do Carmo Corrêa
  • Maria Fia

Fico triste c as leis do nosso país, pois protegem os mais ricos e enfraquecem os mais carentes.Somos nós autênticos empregados públicos,q derramamos o nosso suor, a fim de patrocinarmos essas ridicularidades.Isso é uma vergonha nacional!

Monaco Francisco
Monaco Francisco

Auxílio alimentação é um direito do trabalhador público. Magistrados não precisam? Talvez professores também não precisem. Ou enfermeiros... Qual a justificativa para esse item? Sou contra super-salários e benefícios desmedidos. Mas se não houver sensatez e justificativa circunstanciada, perde-se a razão.

Eduardo Picoli
Eduardo Picoli
  • Monaco Francisco

Há uma campanha enorme aqui nesse país para detonar com a moral dos poderes (exceto o Executivo). Tem pessoas que parecem desconhecer isso e seguem a turba Monaco, infelizmente... Eu não trabalho no judiciário, mas já servi muitos doutos em Leis e acho de um descabimento essa causa, mas, como na maioria do nosso 'sisteminha' aqui em Brasil a censura impera.

Vinicius Ribeiro
Vinicius Ribeiro
  • Monaco Francisco

Pois é, Edward. Porque eu suprimi todos os seus comentários até agora, não é?!

Vinicius Ribeiro
Vinicius Ribeiro
  • Monaco Francisco

Monaco, obrigado pelo comentário! Fiz algumas alterações no que diz respeito ao auxílio-alimentação. Visto que os servidores estaduais da educação finalmente começarão a receber o auxílio-alimentação (http://goo.gl/ZVOVV), agora sim está mais justo que os juízes continuem a receber o seu. Peço desculpas – é que ainda não havia lido sobre a atual concessão deste auxílio aos professores. Aqui estão os ajustes feitos: (3) o auxílio-alimentação dos magistrados federais seja reduzido dos atuais...

Monaco, obrigado pelo comentário! Fiz algumas alterações no que diz respeito ao auxílio-alimentação. Visto que os servidores estaduais da educação finalmente começarão a receber o auxílio-alimentação (http://goo.gl/ZVOVV), agora sim está mais justo que os juízes continuem a receber o seu. Peço desculpas – é que ainda não havia lido sobre a atual concessão deste auxílio aos professores. Aqui estão os ajustes feitos: (3) o auxílio-alimentação dos magistrados federais seja reduzido dos atuais R$ 710 a R$ 373,00 (que é atualmente o valor do auxílio para todos os servidores federais);

(4) o auxílio-alimentação dos magistrados estaduais não ultrapasse, em nenhuma circunstância, a quantia provida aos servidores federais.

(5) o pagamento retroativo do auxílio-alimentação a juízes(tanto federal quanto estadual) não seja concedido. Muitos servidores estaduais ainda não recebem o auxílio-alimentação, ou, como é o caso dos servidores estaduais da educação, apenas começaram a recebê-lo e não terã

Vinicius Ribeiro
Vinicius Ribeiro
  • Monaco Francisco

(Continuando)...não terão direito a qualquer pagamento retroativo. Seria consequentemente injusto permitir que os magistrados recebam pagamentos retroativos com relação a este auxílio.

(6) produza uma liminar que obrigue os tribunais que já pagaram auxílio-alimentação retroativo aos juízes (tribunais do Amapá, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, Distrito Federal e Paraná) - valor próximo a R$ 250 milhões - a reembolsar as quantias respectivas ao estado (pelo mesmo motivo citado acima).

See more comments…