About

Impedir que um dos mais tradicionais cinemas da capital paulistana venha a encerrar suas atividades

O cinema Belas Artes, após quase 68 anos de funcionamento, está prestes a ser fechado. Uma decisão judicial, datada de 30/12/2010, prevê que o imóvel onde está localizado o cinema seja devolvido ao proprietário, Flávio Maluf, razão pela qual o cinema está prevendo fechar as portas no dia 27/01/2011.

Lutemos contra o descaso com a cultura e história paulistana!

Que a nossa união sensibilize o proprietário do imóvel a abrir mão de maiores lucros com a possível abertura de uma loja no local, renovando o contrato de locação que tem com os donos do Belas Artes.

Que, além disso, possamos entrar com requerimento junto aos órgãos competentes (CONDEPHAAT, CONDESP, IPHAN) para tombar o uso do imóvel em questão, assegurando-se que não seja desenvolvida outra atividade no imóvel que não a de cinema. DE PREFERÊNCIA ANTES DO DIA 27/01!

1. Tombar o uso do imóvel junto aos órgãos de defesa do patrimônio histórico, obrigando-se que sempre haja lá um cinema

2. Envolver o maior número de usuários em torno da causa, diagnosticando-se, assim, a posição contrária da opinião pública ao fechamento

3. Sensibilizar o proprietário do imóvel, Ministério Público e Município de SP diante do interesse público que envolve o Belas Artes

4. Ajudar a promover passeatas, abaixo-assinados e protestos contra o fechamento do Belas Artes

5. Abaixo-assinado: http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/7873