Back to Campanha pela verdade e justiça relativa à Ditadura Militar Brasileira (1964-1985)

Comissão da Verdade decide pela exumação do corpo de João Goulart!

Parece que está quase dando pra levar a sério essa comissão da verdade. O que vocês acham, pessoal?

Oglobo.globo.com: (http://oglobo.globo.com/pais/comissao-da-verdade-decide-pela-exumacao-do-corpo-de-joao-goulart-8272920) A Comissão Nacional da Verdade (CNV) e o Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul decidiram exumar o corpo do ex-presidente João Goulart, que morreu supostamente vítima de um ataque cardíaco no dia 6 de dezembro de 1976 durante exílio na Argentina. A exumação, que terá o acompanhamento de peritos argentinos e uruguaios, deverá ser realizada nos próximos três meses.

A decisão, tomada em uma reunião ocorrida em Brasília no último dia 24 de abril, foi confirmada nesta quinta-feira pela coordenadora do grupo de Relações com a Sociedade Civil e Instituições da Comissão, Rosa Cardoso. No âmbito da CNV, ainda está em discussão a forma como a medida será concretizada – um inquérito civil público tramita desde 2007 na Procuradoria da República pedindo investigação sobre as causas da morte de João Goulart. A dúvida da Comissão é sobre a necessidade ou não de uma medida judicial para garantir a exumação.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/comissao-da-verdade-decide-pela-exumacao-do-corpo-de-joao-goulart-8272920#ixzz2SEVxtZSi (http://oglobo.globo.com/pais/comissao-da-verdade-decide-pela-exumacao-do-corpo-de-joao-goulart-8272920#ixzz2SEVxtZSi)

1 comment

to comment