Back to Salvem a Asia Bibi

Governo deve assumir responsabilidades no caso de Asia Bibi, defende activista católico

Bs

Peter Jacob, activista católico e ex-secretário da Comissão Justiça e Paz do Paquistão, alertou as autoridades para que assumam as suas responsabilidades nos casos de blasfémia, que provocam uma insegurança generalizada e inúmeras execuções extrajudiciais.

Em nota enviada à agência Fides, Jacob afirmou que “os ministérios federais e provinciais devem assumir a responsabilidade de monitorizar, proteger e defender os casos de pessoas acusadas de blasfémia, incluindo o de Asia Bibi".

Segundo este activista, "os governos do país são responsáveis por permitirem o abuso da lei sobre a blasfémia, dando origem a um clima de insegurança generalizada, ignorando possíveis soluções ou correcções do problema".

Afirmando que o Estado "não pode ignorar" este problema e que tem, isso sim, a “responsabilidade de proteger os acusados, que são muitas vezes vítimas de execuções extrajudiciais", mas também advogados e juízes”, pois também eles pagam com a vida ”o compromisso de defender ou absolver os acusados de blasfémia". www.fundacao-ais.pt/noticias/detail/id/3570/

to comment