Back to Leis de Protecção dos Animais

Vamos criar uma petição

Se começarmos por punir quem é verdadeiramente responsável vamos amenizar o flagelo dos abandonos e erradicar os abates nos canis municipais.

1º - Cada animal de companhia deverá estar devidamente identificado (chip), com a identificação, morada e contacto do dono, no incumprimento vamos punir o dono com uma coima e não o animal com uma colocação no canil e mais que provável abate.

2º - Quando um dono já não quiser o seu animal, como o abandono é punido, a opção do canil passa a ser válida uma vez que a lotação do mesmo deixará de ser um problema, porque quem lá entregar um animal não poderá voltar a ter outro.

3º - Obras de melhoramento em todos os canis municipais, queremos que estes tenham as condições mínimas de acolhimento, poderão até ter uma ala reservada como hotel para quem necessitar de deixar o seu animal por algum período de tempo. Poderemos chegar a uma auto-sustentabilidade e até ao lucro destes futuros canil/hotel e mais uma forma de terminar com os abates.

4º - Acabar com uma lacuna na legislação, se eu não posso colocar no IRS os custos que tenho com o meu animal, para que é que vou solicitar factura? Criar bases para a responsabilização das pessoas.

Os animais também têm sentimentos e não são objectos inanimados.

6 comments

to comment