About

Enquanto não existir cura, vamos continuar... continuar... continuar...

Um Dia Pela Vida que em Portugal pela mão da Liga Portuguesa Contra o Cancro teve a sua primeira acção em 5 de Março de 2005 em Coruche, tendo já passado por Mértola, Azeitão, Lamego, Ponte de Lima, Redondo, Elvas, Caldas da Rainha, Trofa, Seia, Almeirim, Moura, Alcácer do Sal, Castelo Branco, Guimarães, Funchal, Benavente, Abrantes, Maia, Portalegre, Viana do Castelo, Valença do Minho, Machico, Serpa, Torres Novas, Felgueiras, Vila Viçosa, Peso da Régua, Ílhavo e em Ribeirinha.

Este projecto nasceu à mais de 20 anos pela mão da American Cancer Society com o nome de Relay for Life, estando presente em mais de 26 países, nos cinco continentes, contando com mais de 550 comunidades, assumindo-se como um importante projecto internacional na luta contra o cancro.

Um Dia Pela Vida inclui prevenção, comunidade, angariação de fundos e muito divertimento onde as actividades lúdicas como a música, os jogos, as festas e espectáculos decorrem numa alegre e cumplice amizade.

Todos os grupos e Comunidades podem participar. Grupos Profissionais, amigos, familia, colectividades, partilham do mesmo objectivo, não só apoiar o doente oncológico e sua familia como ainda angariar verbas que possam apoiar a nobre missão da liga Portuguesa Contra o Cancro, nesta batalha à qual nenhum de nós quer virar a cara.

Mesmo os que um dia foram vencidos pelo Cancro serão sempre lembrados, sendo os actuais portadores de cancro apoiados incondicionalmente, pois um dia vamos vencer o Cancro.

1. Porque o Cancro não acaba na morte...

2. Porque a atitude da Comunidade tem que mudar...

3. Porque a Prevenção é o caminho...

4. Porque só com Recursos Financeiros é possível actuar...

5. Vamos todos lutar, lutar, lutar...