Brigade logo
Causes is now part of Brigade – the world's first network for voters.
Join Brigade to take action on issues and elections that matter to you.
Take me to Brigade

Back to Não ao desaparecimento do Teatro Sá da Bandeira (Porto)!

LOGO ÀS 18.30H CONCENTRAÇÃO FRENTE AO TEATRO SÁ DA BANDEIRA - marquem presença e passem palavra!

Logo a partir das 18.30h concentração frente ao Teatro sá da Bandeira para denunciar mais um atentado ao património e cultura do Porto - a iminente destruição do mais importante teatro histórico do Porto, e um dos símbolos da cidade, e a sua transformação em mais um hotel ou centro comercial.

O Teatro Sá da Bandeira, fundado em 1855 e reestruturado em 1877 é uma das salas mais emblemáticas e históricas do Porto. Nela tiveram lugar as primeiras apresentações de cinema em Portugal e por ela passou toda a história do Teatro português tendo aí actuado desde Sarah Bernhardt a Amália, passando por Palmira Bastos, Vasco Santana, António Silva, Beatriz Costa, Laura Alves, Raul Solnado ou Eunice Munõz.

Ao longo da sua ilustre história esta sala de escala e acústica únicas foi palco de grandes acontecimentos e nela tiveram lugar todo o tipo de espectáculos (Teatro; Cinema; Circo; Bailado; Musicais; Ópera; Operetas; Revista; Concertos de Música clássica, Pop e Rock; Fado, etc.) e é fundamental que continue a existir enquanto espaço cultural.

to comment