Back to Não ao desaparecimento do Teatro Sá da Bandeira (Porto)!

LOGO ÀS 18.30H CONCENTRAÇÃO FRENTE AO TEATRO SÁ DA BANDEIRA - marquem presença e passem palavra!

Logo a partir das 18.30h concentração frente ao Teatro sá da Bandeira para denunciar mais um atentado ao património e cultura do Porto - a iminente destruição do mais importante teatro histórico do Porto, e um dos símbolos da cidade, e a sua transformação em mais um hotel ou centro comercial.

O Teatro Sá da Bandeira, fundado em 1855 e reestruturado em 1877 é uma das salas mais emblemáticas e históricas do Porto. Nela tiveram lugar as primeiras apresentações de cinema em Portugal e por ela passou toda a história do Teatro português tendo aí actuado desde Sarah Bernhardt a Amália, passando por Palmira Bastos, Vasco Santana, António Silva, Beatriz Costa, Laura Alves, Raul Solnado ou Eunice Munõz.

Ao longo da sua ilustre história esta sala de escala e acústica únicas foi palco de grandes acontecimentos e nela tiveram lugar todo o tipo de espectáculos (Teatro; Cinema; Circo; Bailado; Musicais; Ópera; Operetas; Revista; Concertos de Música clássica, Pop e Rock; Fado, etc.) e é fundamental que continue a existir enquanto espaço cultural.

to comment