About

Conscientizar o cidadão a respeito da importância da prevenção da AIDS.

Por mais que hoje em dia haja tratamentos eficazes e o número de mortes seja bem menor que há algumas décadas, a Aids ainda é um grande problema. O número de infectados cresce a cada dia – e pior: quase metade das pessoas infectadas não sabe que possui o vírus. Apesar da letalidade menor nos dias de hoje, não devemos baixar a guarda.

É importantíssimo tomar uma Atitude Contra a Aids, usando camisinha, ajudando a divulgar esta campanha, conscientizando os amigos da importância do uso da camisinha, enfim, não podemos ficar parados. Deixar de usar camisinha por vergonha, machismo ou simplesmente por achar que a outra pessoa não é portadora do vírus são atitudes que colaboram com a disseminação da doença, e que não fazem nenhum sentido.

Informação não falta, o que falta é atitude. Atitude e coragem de se prevenir e proteger as pessoas com as quais nos relacionamos. Usar camisinha é uma atitude de respeito pelo parceiro e mostra que nos preocupamos com as outras pessoas. Claro, além de prevenirmos a nós mesmos, também.

Não se trata de idealismo. Trata-se de consciência. Repasse esta idéia usando a nossa fitinha no seu perfil. Espalhe para os seus amigos, comece conscientizando as pessoas mais próximas. Tomar uma Atitude Contra a Aids está ao alcance de todos nós, e é mais simples do que pensamos. E claro, use sempre camisinha.

1. O número de infectados cresce a cada dia

2. Quase metade das pessoas infectadas não sabe que possui o vírus

3. Use camisinha