About

Encontrar um dador compatível para salvar o Matias de uma Leucemia grave

Uma carta do Director do Colégio Alemão e o facto de conhecer pessoalmente o problema levou-me a enviar esta informação que é também uma esperança para que o Matias possa encontrar um dador que contribua para o salvar de uma Leucemia muito complicada.

A situação é desesperadamente Urgente.

Não existe ninguém na sua família compatível. Resta o banco de dadores. Como a percentagem de compatibilidade é reduzida a possibilidade de sucesso cresce com o número de dadores.

O facto deste tipo de comunicação ser em muitos casos proveniente de fonte desconhecida ou mesmo duvidosa justifica a meu ver que esta mensagem inclua a identificação da Escola do Matias (Colégio Alemão do Porto). Obviamente que não existe qualquer intenção que não a de contribuir para que algum de nós possa ser a solução para esta criança que repentinamente vê a sua vida depender da Solidariedade Humana.

Importa também sublinhar que esta acção pode beneficiar todas as crianças que se encontram em idêntica situação.

No dia 1 de Julho de manhã estará no Colégio Alemão uma brigada de recolha de sangue à sua espera.
A V. participação é da maior importância porque após os tratamentos químicos nada mais há a fazer senão que apareça urgentemente um dador compatível.

Se o dia ou local não forem convenientes podem fazer a recolha no HOSPITAL DE S. JOÃO.
Estou certo que todos contribuirão para que o Matias regresse o mais rapidamente possível à sua Escola e ao convívio com os seus amiguinhos.

Um Grande Obrigado do Matias.

1. 1 de Julho - Colégio Alemão - brigada de recolha de sangue à sua espera

2. Se o dia ou local não forem convenientes podem fazer a recolha no HOSPITAL DE S. JOÃO