Back to APAMCM | Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama | Causes

Lançamento da Campanha "OLHE POR SI"

Ul

Clique em GOSTO na nossa página https://www.facebook.com/APAMCM

O Grupo Conselheiros da Visão anunciou a 22 Março na grande Gala Humanitária, realizada no Hotel Cascais Miragem, a sua próxima iniciativa solidaria:

" OLHE POR SI..." uma campanha que tem como objectivo primordial a aquisição de um ecógrafo para a Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama (APAMCM) poder realizar rastreios mamários e ginecológicos, no âmbito da prevenção do cancro da mama, de forma gratuita à população.

Simone de Oliveira e a Rita Ribeiro são as Embaixadoras desta nova Causa Solidaria.

"Em nome da Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama agradeço ao Grupo Conselheiros da Visão, na pessoa do seu Presidente - Sr. Dr. Rafael Claro da Silva, ter escolhido esta instituição de saúde para ser apoiada, no decorrer deste ano, pelo programa de responsabilidade social do Grupo.

Igualmente agradeço às Artistas Simone de Oliveira e Rita Ribeiro - duas grandes mulheres que muito admiro - terem aceitado o convite para Madrinhas desta Campanha de Angariação de Fundos que tem por objectivo a aquisição de um ecógrafo para rastreio mamário e ginecológico.

Relembro que o carcinoma da mama é a doença oncológica mais frequente no sexo feminino, com uma incidência estimada de perto de 5000 casos/ano na população portuguesa, e que a detecção precoce é fundamental na medida em que aumenta as hipóteses de cura. Não só favorece o prognóstico, a recuperação e a reabilitação, como pode constituir a diferença entre sobreviver ou não. Não será, portanto, demais enfatizar a grande valência de um ecógrafo.

Na Associação está disponível, a toda a população, uma consulta semanal de ginecologia que realiza rastreios mamários e ginecológicos necessários à saúde da mulher.

Muito obrigada

Mafalda Pinto Coelho
Presidente da Direcção da APAMCM"

Para aceder à entrevista a Mafalda Pinto Coelho aceda ao link da Revista "Saúde à Vista" e leia a partir da página 68
http://www.conselheirosdavisao.pt/revistaonline/Revista_Online_7/index.html

to comment