Brigade logo
Now there’s a better way to shape the issues that matter
Upgrade to Brigade for all-new petitions, discussions, and more
from the team that brought you Causes.
Upgrade to Brigade

Progress

308 signed
692 more needed

Sign the Petition to

PRESIDENTA DO BRASIL DILMA ROUSSEFF

Presidenta Dilma, por favor retirar de votação o Projeto de Lei nº 3776/2008, que tramita em regime de urgência urgentíssima e altera o artigo 5º da Lei do Piso, Lei Federal nº 11738/2008, alterando o indexador de reajuste anual do piso e da carreira profissional dos professores da educação básica do Brasil, que atualmente é. pelo valor aluno e passará a ser pelo INPC. Como efeito imediato o reajuste de 2014 cairá de 19% para 5%, perda de 14%. A MÉDIO PRAZO SERÁ UM DURO GOLPE NO CORAÇÃO DA LEI DO PISO, FORMA DE DESVALORIZAR O PROFISSIONAL DO MAGISTÉRIO E COMPROMETER O FUTURO DA QUALIDADE DA POLÍTICA EDUCACIONAL DO BRASIL, além de violar o artigo 206, V, VII e VII da Constituição Federal, que acaba de completar 25 anos. Em seus discursos, V. Exa. sempre se comprometeu a valorizar os professores, através de manutenção de justo piso e de valorização através da carreira,como pressuposto para melhor padrão de qualidade da educação no Brasil. RETIRAR O PL 3776/2008 DE VOTAÇÃO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS SERÁ ATO COERENTE COM O SEU DISCURSO. RETIRE O PL 3776/2008 DE VOTAÇÃO, PRESIDENTA!

Signed,

Valdecy Alves Alves

This petition closed over 2 years ago

How this will help

Professores do Brasil, alunos do Brasil, cidadãos e cidadãs brasileiras, que apoiam a luta dos professores do Brasil, entendendo que não haverá educação de qualidade sem pagamento de um justo piso...

Professores do Brasil, alunos do Brasil, cidadãos e cidadãs brasileiras, que apoiam a luta dos professores do Brasil, entendendo que não haverá educação de qualidade sem pagamento de um justo piso e garantia de valorização do magistério através de carreira digna para os professores e professoras da educação básica, assinem a presente petição pela retirada do Projeto de Lei nº 3776/2008, que tramita em regime de urgência urgentíssima, acabando com o piso salarial nacional dos professores. MUDANDO O INDEXADOR ANUAL DE REAJUSTE DO PISO QUE É O  VALOR ALUNO PARA O INPC; SERÁ O FIM DO PISO! SÓ A PRESIDENTA DILMA PODE PEDIR A RETIRADA DE VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI. Ela precisa ouvir o povo, que precisa pedir a retirada do PL 3776, até porque o ano que vem é ano de eleição presidencial e não é nada bom contrariar o desejo e a voz do povo. Exerça a cidadania, para que a Lei do Piso, Lei Federal nº 11738/2208, seja mantida e implementada integralmente.  TUDO PARA NÃO PIORAR O QUE JÁ ESTÁ RUIM! EM NOME DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA! E PARA QUE A PRESIDENTA CUMPRA O QUE PROMETEU AOS PROFESSORES EM CAMPANHA: Justo piso e valorização da categoria.

1 comment

to comment