Pledge to 10

Progress

507 pledged
+407 over goal

This pledge closed 2 months ago

José Manuel, ex-Comissário de Voo na Varig, aposentado pelo Instituto AERUS de Seguridade Social, iniciou a sua greve de fome, hoje, segunda-feira, dia 1º de julho de 2013. José chegou ao saguão do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, por volta das 16h. José está sentado numa das cadeiras do lado esquerdo no hall principal (o do painel de Santos Dumont) junto ao caixa eletrônico Bradesco. Amigos e familiares distribuiram o manifesto abaixo, em português e inglês, durante as manifestações que aconteceram esta manhã, no Rio de Janeiro.

POR QUE ESTOU EM GREVE DE FOME?

PORQUE sou participante assistido do Fundo AERUS de Seguridade Social (Fundo de Pensão da Varig, Transbrasil e outras empresas) e não recebo os meus salários há mais de SETE anos. 

PORQUE não aguento mais passar necessidades, mesmo estando amparado por duas ações judiciais ganhas em todas as estâncias e que o governo vem obstruindo, covardemente, utilizando recurso após recurso. 

PORQUE não suporto mais ver meus colegas se suicidarem ou passarem extremas necessidades, vivendo à custa de terceiros.

PORQUE já são mais de 800 óbitos, tendo como causa esta tortura psicológica a que estamos sendo submetidos. 

PORQUE eu faço parte de mais de 8.000 idosos e suas famílias que estão sendo ultrajados, mesmo amparados pela lei de nº 10741 de 1º de outubro de 2003  (ESTATUTO DO IDOSO). 

PORQUE estamos amparados por uma "TUTELA ANTECIPADA" proferida nos autos da Sentença/2012/JRJO/14ª Vara  Federal  Autos nº 2004.34.00.010319-2, de 13  de julho de 2012, e que está com o Exmo. Ministro Presidente do Superior Tribunal de Justiça, Ministro Joaquim Barbosa, há seis (6) meses para dar um parecer a um recurso impetrado pela União, colocando por terra as diretrizes do ESTATUTO DO IDOSO que prevê o Periculum in mora na defesa à vida humana.

PORQUE sou idoso e não aguento mais esperar. 

José Manuel, ex-tripulante Varig, 67 anos, 50 de trabalho

Mais informações:

http://www.caoquefuma.com

40 comments

to comment