Progress

25 pledged
75 more needed

Pledge to

Garantir a não exploração econômica sobre o mergulho autônomo na Laje de Santos

This pledge closed over 1 year ago

How this will help

Pessoal, 

Existem algumas mudanças estranhas acontecendo na política de exploração da atividade de mergulho no parque da Laje de Santos, o que fará o preço da operação ser inviabilíssimo. O parque dá uma justificativa, a marinha outra, mas no fundo, nada convence e ainda por cima indica que haverá piora na conservação do lugar. Isso porque  nós mergulhadores, que já pagamos uma fortuna para mergulhar por lá, somos os únicos a conservar o local, uma vez que pescadores invadem na calada da noite, de madrugada, e destroem tudo o que tentamos conservar, se divertindo, beneficiando, sem pagar um centavo. Ou seja, com o aumento da taxa, a atividade de mergulho tende a cair e abrir ainda mais as portas para a destruição daquele lugar. Será que as entidades envolvidas não percebem isso? Ou será quem tem algo a mais rolando por trás disso tudo como sempre? Será que é realmente tão caro assim explorar de forma correta e consciente? 

Vamos nos unir para formar uma campanha, estudar as causas reais dessa subida de custo, pesquisar caminhos de viabilização da exploração consciente e sensata, vamos garantir que não tirem de nós a liberdade e o direito de apreciar o que há de mais belo e lutar para manter o preço da operação de mergulho dentro do sensato, dentro do praticável e deselitizar esse esporte que deveria ser praticado por todos no mundo.

Vamos nos unir para estudar meios de garantir que possamos apreciar a Laje de Santos se sermos explorados economicamente... Não vamos deixar que aquele paraíso fique nas mãos de poucos que fazem o que bem entendem com nosso patrimônio, vamos cuidar da Laje e promover a prática de mergulho autônomo, aumentando a conscientização de nossa sociedade sobre a importância dos oceanos e da vida marinha!! Vamos democratizar a exploração consciente da nossa natureza...

O mergulho ajuda a conscientizar sobre a importância dos oceanos, da vida marinha, da conservação da natureza, ou  seja, é uma forma de educar, de desenvolver nossa sociedade...

Me ajudem a criar um movimento maior, fazendo com que isso aqui seja apenas o começo de uma nova era do mergulho, não apenas aqui na Laje de Santos, mas em todo o Brasil!!!!!

Conto com vocês, mergulhadores e não mergulhadores que se importam com a preservação da nossa costa, que se compreendem a importância da deselitização deste esporte, que não concordam com o enriquecimento de ninguém, ou seja, com cobranças abusivas sobre o que há de mais belo no planeta para ser apreciado e que foi criado de graça e disponibilizado à todos... ME AJUDEM!!

Grande abraço, 

Rayan Godoi

to comment