Pledge to REUNIR UM NUMERO SUFICIENTEMENTE EXPRESSIVO DE APOIANTES, ALERTAR A OPINIÃO PUBLICA, PROMOVER O DEB

This pledge closed 3 months ago

PORQUE OS MÉDICOS NA PRIVADA NÃO PODEM PASSAR EXAMES COMPARTICIPADOS SE JÁ PASSAM MEDICAMENTOS COMPARTICIPADOS!?

LIBERALIZAR A ESCOLHA DO MEDICO PELO UTENTE, ACABANDO COM A POSIÇÃO DOMINANTE DO ESTADO QUE SE ARROGA O DIREITO DE ATRIBUIR A COMPARTICIPAÇÃO DE UM EXAME MEDICO, QUANDO ESSE DIREITO DEVIA SER DO CONTRIBUINTE COMO JÁ ACONTECE COM OS MEDICAMENTOS.

PROMOVER A LIVRE CONCORRÊNCIA ENTRE OS SERVIÇOS MÉDICOS ESTATAIS E OS PRIVADOS, NA MEDIDA EM QUE A LIBERALIZAÇÃO DA COMPARTICIPAÇÃO DOS EXAMES MÉDICOS DEIXARIA DE PESAR COMO FACTOR DE ESCOLHA DO MEDICO PELO UTENTE PORQUE OS CUSTOS DOS EXAMES SERIAM IGUAIS INDEPENDENTEMENTE DO MEDICO QUE OS SOLICITASSE.

FACILITAR O ACESSO, COM O DIREITO UNIVERSAL À COMPARTICIPAÇÃO DOS EXAMES, AOS CUIDADOS DE SAÚDE, NA MEDIDA EM QUE O SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE E O PRÓPRIO PAÍS TEM CARÊNCIA DE MÉDICOS.MELHORAR, ENFIM, A PRESTAÇÃO DE CUIDADOS DE SAÚDE EM QUALIDADE, EM TEMPO DE RESPOSTA E EM EFICIÊNCIA, PROMOVENDO UMA CONCORRÊNCIA LEAL ENTRE O ESTADO E A MEDICINA PRIVADA.

1. A COMPARTICIPAÇÃO DE RECEITAS E EXAMES É UM DIREITO DO UTENTE, NÃO  DA INSTITUIÇÃO QUE OS PASSA.

2. EXISTE INCOERENCIA NA POLITICA DE COMPARTICIPAÇÂO: OS MEDICAMENTOS SÂO COMPARTICIPADOS SEJAM PASSADOS POR QUEM FOREM MAS OS EXAMES NÃO!

3. A NÃO COMPARTICIPAÇÃO DOS EXAMES NA PRIVADA, NEGANDO ESSE DIREITO AO UTENTE, É LIMITADORA DA LIVRE ESCOLHA DO MÉDICO

4. A NÃO COMPARTICIPAÇÃO DOS EXAMES NA PRIVADA É UM ABUSO DE POSIÇÃO DOMINANTE PORQUE FAZ PASSAR PELO CRIVO DO SNS O ASSENTIMENTO À COMPARTICIPAÇÃO5. A NÃO COMPARTICIPAÇÃO DOS EXAMES NA PRIVADA É UM ACTO DE LIMITAÇÃO DA CONCORRÊNCIA ENTRE A INICIATIVA PÚBLICA E PRIVADA

Adiram também à causa:A COMPARTICIPAÇÃO DE RECEITAS E EXAMES É UM DIREITO DO UTENTE, NÃO DA INSTITUIÇÃO QUE OS PASSA em

http://www.causes.com/causes/497056-a-comparticipacao-de-receitas-e-exames-e-um-direito-do-utente-nao-da-instituicao-que-os-passa

Divulguem!


4 comments

to comment