Sign the Petition to

Exmo. Sr. João Alves Filho, Prefeito de Aracaju-SE

Exmo. Sr João Alves Filhos
Prefeito de Aracaju


O Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira de Aracaju, NPDOV, Sergipe, está em atividade desde 2006. É uma das muitas ideias necessárias para alavancar o cinema brasileiro, dando-lhe suporte, seja na formação, produção e difusão, com boas consequências na circulação e na formação de público. O NPDOV nasceu por intermédio do “Programa Olhar Brasil”, numa parceria entre a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e a Fundação Municipal de Cultura da Prefeitura Municipal de Aracaju. O NPDOV tornou-se um marco na história do audiovisual em Sergipe. Para enfatizar sua importância, citando os últimos 4 anos, foram 29 oficinas, 45 cursos beneficiando 1.205 alunos na formação de audiovisual. As suas mostras de filmes atingiram milhares de pessoas. Além dos resultados de seus cursos e oficinas que geraram dezenas de curtas metragens. Entre os quais, alguns premiados pelo país e outros exibidos internacionalmente.

Informalmente a coordenadora de cultura Antônia Amorosa ja se manifestou, dizendo que não vai fechar. Porém os ofícios solicitando reunião não foram respondidos e continuamos com a preoculpação de que mesmo que não feche, de que forma vai continuar o NPD. Através do Fórum de Audiovisual de Sergipe, a comunidade solicita a sua manifestação, garantindo a permanência do NPD Orlando Vieira e que seguirá com as diretrizes que o tornaram operativo, com cursos, oficinas e prestando apoio aos realizadores recém-admitidos no universo do audiovisual. Que empreendam esforços para a sua melhoria contínua, com investimentos que leve à manutenção e à atualização dos equipamentos lá existentes, entre outros, câmeras, de edição, luz, sonorização e seu espaço físico.
Desde já, todos lhe são gratos pela sensibilidade ao atender a esta solicitação.


Fórum Permanente de Audiovisual de Sergipe

Signed,

Marcelo Belarmino

This petition closed almost 2 years ago

How this will help

Entre as varias ações que estamos fazendo para garantir a continuidade do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira temos está petição direcionada ao Prefeito João Alves Filho. Com sua assinatura...

Entre as varias ações que estamos fazendo para garantir a continuidade do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira temos está petição direcionada ao Prefeito João Alves Filho. Com sua assinatura eletrônica vai garantir um pedido direto ao poder público responsável pelo NPD. O que aumentará bastante nossas chances de sucesso de nossa causa. Também pretendemos fazer uma entrega material simbólica da petição ao ao prefeito João Alves e talvez ao Ministério Público.

19 comments

to comment