Progress

299 signed
9,999,701 more needed

Sign the Petition to

Não vamos assistir de camarote às violências locais e ameaças na internet cometidas contra a pequena notável e sua família. As autoridades devem garantir sua proteção e também investigar, localizar e punir os criminosos.

Reivindicamos às autoridades o oferecimento de proteção especial à Isadora Faber e família contra as violências locais e ameaças na internet das quais têm sido vítimas constantes, o que implica necessariamente em maior empenho na investigação e localização dos responsáveis.

Signed,

Alex Muittos

How this will help

As ameaças constantes e violências de todo o tipo contra Isadora Faber e sua família não devem ficar a cargo apenas das autoridades locais. As autoridades responsáveis estaduais e federais devem...

As ameaças constantes e violências de todo o tipo contra Isadora Faber e sua família não devem ficar a cargo apenas das autoridades locais. As autoridades responsáveis estaduais e federais devem intervir imediatamente. E todos os que desejam um Brasil melhor, repudiar a ação criminosa dos professores da escola da Isadora Faber, que maculam a profissão inculcando em seus alunos que o que ela faz é crime. E também garantir e apoiar o direito dos alunos do Brasil inteiro em se pronunciar sobre tudo que acharem que deve mudar em suas escolas. O princípio fundamental da liberdade de expressão não pode ser violentado, muito menos nas escolas onde ele deveria, ao contrário, ser ensinado. Devemos zelar para que casos como o de Malala Yousufzai, a menina paquistanesa que sofreu sério atentado à sua vida por reivindicar a extensão do direito à educação para as mulheres em seu país, nunca aconteçam por aqui. Isso depende de nós, da nossa capacidade em discernir entre o público e o privado, entre religião e ciência, entre o que é de todos e o que pertence à esfera dos nossos umbigos. Depende da nossa capacidade em unir ação e reflexão. Dado o fato de que a cultura de um povo só se transforma com o tempo, entendemos que agora é hora de agir. E rápido. Portanto... autoridades responsáveis: protejam nossas escolas do obscurantismo. A elas e aos que estão lutando para transformá-la para melhor.

8 comments

to comment