A petition from the campaign to

Pela cassacao do mandato de Renan Calheiros

Sign the Petition to

IBCC - Instituto Brasileiro de Controle do Câncer

Manifesto de repúdio a demissão da equipe oncológica do IBCC – Instituto Brasileiro do Controle do câncer.

Médico bom tem que ficar!!!!!!!!

Nós, cidadãos pacientes de câncer, bem como nossos amigos e familiares repudiamos a ação arbitrária do Instituto Brasileiro do Controle do Câncer – IBCC, que no mês de janeiro de 2013, comunicou a equipe médica de Oncologia Clínica, que a partir de 1 de fevereiro estão proibidos de atuar como médicos na instituição.
Repudiamos um hospital que sempre primou pela humanização no tratamento de seus pacientes, que busca excelência na qualidade de seu atendimento, “expulsar” uma equipe médica, que dedicou anos de trabalho árduo, comprometido e ético sem ao menos uma explicação plausível dessa atitude a esses profissionais que se dedicaram e exerceram, por anos, suas atividades dentro do IBCC com responsabilidade e respeito a seus pacientes. 
Repudiamos a diretoria ou quem quer que tenha responsabilidade por essa ação, que ao desrespeitarem uma equipe médica, desrespeitam principalmente pacientes que confiam nesses profissionais, acreditam na sua competência e que principalmente criaram vínculo com eles e que neste momento se sentem órfãos com a possibilidade de não tê-los mais como “seus” médicos de confiança. Ainda que outros médicos ocupem o lugar desses médicos, que foram arbitrariamente tirados de suas funções, nós pacientes, nossos familiares e amigos, nós que de uma forma ou de outra estamos ligados ao IBCC e vivemos o drama de uma doença tão grave temos o dever e a obrigação moral de deixar registrado neste manifesto, o nosso repúdio, indignação, insatisfação e vergonha pelos atos cometidos no Instituto Brasileiro do Câncer – IBCC. 
Se a justiça é cega, nós não somos! Que possamos nesse manifesto, gritar aos poderosos que cometeram essa injustiça que não estamos omissos e nos solidarizamos aos médicos atingidos por essa decisão e nos sentimos desrespeitados por essa instituição que tirou de nós os médicos que já conhecem nosso caso, que nos tratam como se fossemos únicos, estudam nossos problemas, têm intimidade e comprometimento com nosso caso específico, que conhecem nossas dificuldades e que todos os dias nos ajudam no tratamento e enfrentamento do câncer e que acima de tudo, também são seres humanos merecedores de consideração e respeito. 
Repudiamos uma instituição, sabidamente religiosa, filantrópica, que não se importa com seus funcionários e pacientes, que os desrespeita e os trata com descaso. Repudiamos um hospital que em nome do que quer que seja desrespeita pessoas e profissionais dignos. 
Que um dia, a solidariedade, o respeito e amor ao próximo esteja acima de interesses individuais, políticos e econômicos e que toda a comunidade possa ter seus direitos preservados.

São Paulo, 20/01/2013


Signed,

Daniel Augusto Corrêa Vasques

This petition closed over 1 year ago

How this will help

para manter os mesmos medicos cuidando dos pacientes com cancer

10 comments

to comment