Progress

14,073 signed
985,927 more needed

Sign the Petition to

Sociedade Pensante

Demonstração de repugnância pelas opiniões grosseiras que esta revista veicula, que abriga o que de mais conservador e preconceituoso as elites brasileiras insistem em expressar, em defesa fundamentalmente da concentração de renda como natural e legítima gestora das diferenças entre os homens.

Signed,

Ricardo Martins Valle

This petition closed over 1 year ago

How this will help

Depois da forma como se noticiaram as mortes de Mercedes Sosa, de Eric Hobsbawn e agora de Oscar Niemeyer, não podemos deixar de expressar a insatisfação que as posições hiperconservadoras desse...

Depois da forma como se noticiaram as mortes de Mercedes Sosa, de Eric Hobsbawn e agora de Oscar Niemeyer, não podemos deixar de expressar a insatisfação que as posições hiperconservadoras desse veículo deseducativo e preconceituoso reúnem!
Os assinantes dessa moção tem ainda lembrado das notícias sobre a morte de Elis Regina e Cássia Eller, com que se tem demonstrado os piores preconceitos enraizados da elite reacionária do país. A isso acresce o caráter tendencioso com que veicula e manipula fatos políticos, inclusive e principalmente em época eleitoral.
Não se trata, portanto, apenas da frase e do texto de Reinaldo Azevedo, amplamente reconhecido pela leviandade com que expressa o caráter reacionário de suas posições, mas aqui assinamos contra os pontos de vista da Revista Veja como um todo. Lembramos entre outras coisas que hoje a veja tem pouco menos de 50% de seu capital constituído por capital estrangeiro sendo 30% pertencente à africâner Naspers, de onde saíram os principais líderes racistas que por quase 50 anos submeteram a África do Sul ao regime legalizado de Apartheid racial.
Aqui no Brasil não queremos defensores de outros Apartheids com tanto poder de voz!
Obs: É necessário que fique claro que não se trata de assinar contra a Revista, e seu respectivo site, apenas pelo post, com fragmentos dos necrológios de Niemeyer. Ele tem caráter apenas ilustrativo. Mesmo assim, vale lembrar que, se aplicarmos ao autor o racioncínio que usa para chamar Niemeyer e Hobsbawn de idiotas - sim, idiotas, ambos, por serem comunistas - e para co-responsabilizá-los pelos regimes totalitários de discurso comunista, temos de veementemente acusar Reinaldo Azevedo de co-responsável, pela longa herança de tortura e genocídio que a Inquisição e a Colonização católicas perpetraram sobre quase todas as civilizações do planeta por no mínimo quinhentos anos, além de todos os regimes opressivos mantidos para imposição da economia de mercado global no século XX, além ainda de todas as consequências da miséria que o Capitalismo produz sobre dois terços da Humanidade. É ele mesmo quem se considera um católico, conservador, contrário a movimentos sociais organizados, tidos por anti-naturais ou doentios inclusive! Fora, fu, fora! Essa corja!

604 comments

to comment