Sign the Petition to Exmº Sr Presidente da Câmara Municipal de Sintra Exmº Sr Presidente da Assembleia Municipal de Sintra Exmº Sr Presidente da Junta de Freguesia de Algueirão Mem-Martins Exmº Sr Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria e São Miguel

Exmos. Senhores,

Considerando a necessidade de melhorar a mobilidade e a qualidade de vida dos cidadãos.
Considerando o aumento do custo de vida, nomeadamente dos transportes públicos.
Considerando a ausência de espaços para as crianças, idosos, atletas e demais cidadãos se deslocarem com segurança.
Considerando o fluxo elevado de viaturas que se deslocam no interior da freguesia de Algueirão Mem-Martins e nas zonas comerciais adjacentes (Fórum Sintra, Retail Park, Mcdonalds, Sintra Business Park, Continentes, Pingos Doces, etc) e a consequente contaminação do meio ambiente.
Considerando a regular deslocação dos cidadão para se dirigirem de forma passiva aos centros recreativos, comercias, institucionais, saúde e também a necessidade de alargar as opções de infraestrutura da rede pedonal/não motorizada para os acessos e respectivos parqueamentos de bicicletas em segurança, permitindo desta forma incrementar a economia regional.

Considerando um conjunto de vantagens para os cidadãos de Algueirão/ Mem-Martins, munícipes de Sintra, entre outros, apresentamos a presente petição aos destinatários supra citados, para que seja construída uma pedovia/ciclovia ligando Rio de Mouro à Portela de Sintra de forma a cobrir a extensão total da freguesia tal como ela está hoje.

Grande parte do traçado apenas necessita de ser balizado com sinalização vertical e horizontal, e outra parte apenas o rebaixamento dos passeios.

Para expressar a vontade democrática dos cidadãos, apresentamos a presente petição que será entregue aos destinatários.

Os signatários

Signed,

Ricardo Rodrigues

Esta petição surge do facto de haver pouca segurança e condições para os peões e para as pessoas que se movem em transportes não motorizados.

1- Defender os interesses dos cidadãos. 2- Defender o meio-ambiente que está cada vez mais poluído. 3- Aumentar a segurança, aumentar a economia regional e aumentar a qualidade de vida das pessoas.

Ricardo Rodrigues "Parece que estagnámos nas 27 pessoas. Obviamente que é preciso uma participação activa da parte dos impulsionadores desta causa. Notam-se mais ciclistas na rua, talvez pelo bom tempo que se faz sentir, mas pensem que durante o inverno é quando uma ciclovia tem mais importância, não só pela drenagem da via pública que frequentemente se encontra inundada devido a entupimentos, desnivelamentos do terreno e falta de valas e condutas para a água. Gosto · · Não seguir publicação · 11/9 às 19:21 perto de Sintra"

15 comments

to comment