Progress

1,145 signed
155 more needed

Sign the Petition to

Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre

Senhor Secretário Municipal de Cultura,

Como é do conhecimento de Vossa Senhoria, no dia 18 de setembro p.p. o Teatro de Câmara Túlio Piva foi inundado por uma cachoeira vinda do teto, que desabou. A peça em cartaz foi interrompida, causando grande constrangimento à companhia de teatro e ao público presente.
Em 22 de março de 2010, portanto, há mais de dois anos, enviei ofício a Vossa Senhoria solicitando que fossem iniciadas obras de recuperação deste teatro que, na época, já apresentava problemas estruturais nas paredes que sustentam o palco, goteiras, banheiros que não funcionam, alagamentos e cupins. Infelizmente, não obtive resposta, e nada foi providenciado.
Lembro-lhe que, por iniciativa do então Prefeito Tarso Genro, o teatro foi reinaugurado em 1999 com o nome de meu avô, o compositor Túlio Piva, no intuito de homenageá-lo, em reconhecimento à sua inegável contribuição à música popular e à cultura sul-riograndense. Diante da atual situação do local, o que era pra ser uma deferência transformou-se em desrespeito com a memória do compositor.
Não se trata apenas de fazer um conserto paliativo dos estragos causados pela chuva. Torna-se evidente, com o desabamento do telhado e com os outros problemas acima referidos, que este espaço está a merecer uma ampla reforma, em caráter emergencial, de modo que ele volte a oferecer condições dignas ao público frequentador e que não desabonem a imagem do artista homenageado.

Atenciosamente,
Rodrigo Piva

Signed,

Rodrigo Piva

This petition closed about 2 years ago

How this will help

A presente petição é dirigida à Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre, para que dê início às obras de recuperação do Teatro de Câmara Túlio Piva.

41 comments

to comment