Progress

1,820 signed
2,680 more needed

Sign the Petition to

Sociedade civil

Apoio à luta do ANDES-SN que defende que:
1) O plano de carreira das universidades públicas é estrutural envolvendo o futuro da configuração do trabalho docente nas instituições de ensino superior. A mudança na carreira não pode ser vista como o mecanismo para fazer correções salariais.
2) A avaliação do docente deve ser um processo que envolva o plano de trabalho do docente, aprovado em seu local de trabalho, no âmbito da avaliação institucional, das condições de trabalho sempre em relação ao papel social e ao projeto da instituição a qual o docente está vinculado. Trata-se de uma avaliação que ao tratar do trabalho de cada docente, se efetive na configuração de um processo coletivo, levando em conta as particularidades de cada curso, área de conhecimento e instituição. Sendo assim, a avaliação não pode ser restrita a avaliação de desempenho individualizada pela comprovação de cumprimento de metas de curto prazo, como quer o governo.
3) A remuneração dos docentes esteja contida em uma só linha do contracheque e que seja garantido o pagamento do piso para 20 horas/aula no valor do salário mínimo do calculado pelo Dieese (R$ 2.329,35 em abril de 2012), sendo dada prioridade para o regime com dedicação exclusiva.

Signed,

Maria Malta

This petition closed over 1 year ago

How this will help

Pela educação pública, gratuita e de qualidade.

41 comments

to comment