Brigade logo
Causes is now part of Brigade – the world's first network for voters.
Join Brigade to take action on issues and elections that matter to you.
Take me to Brigade

Progress

13 pledged
999,986 more needed

Pledge to

TORNE ESTA CAUSA VISÍVEL, APOIE A LEI "SACA ROLHAS"

This pledge closed over 2 years ago

How this will help

A corrupção é um fenómeno de decomposição do tecido da alma humana, como a matéria orgânica que é decomposta e apodrece começando a cheirar mal. Quando a corrupção apenas é visível em casos isolados na sociedade, esta não a atinge de modo a dominar o seu equilibrio e justeza da sua concepção.

Contudo, quando esta atinge o poder legislativo e executivo, a desordem e o caos social surgem, sendo reprimidos, violando os mais elementares direitos humanos do indivíduo. A corrupção destrói e mata, acabando por assumir um formato que não anda longe das ditaduras e totalitarismos do homem, ainda que muitas vezes camufladas de democracias.

A típica imagem do corruptor e do corrompido transmitem uma calculada aparência de formal equidade, ética comportamental, quando na verdade o que está por trás é o crime e assassinato de pessoas inocentes.

Esse domínio impositivo do estado de circunstâncias necessário para que a corrupção possa actuar num cenário de impunidade, gera o medo e o pânico, impedindo as pessoas de manifestarem oposição pelo receio de colocar a própria vida em risco.

Contudo, quando a população reage a este medo enfrentando sem receio os agentes que determinam este estado de coisas, a corrupção fica visível e é amordaçada por um estado de consciência pública que a intimida e impede de actuar.

É necessário vencer o medo e funcionar em bloco, aderir ao seu combate, sem permitir que o medo vença, pois se cedermos a esta circunstância estaremos a deixar que a impunidade prevaleça e o clima de pânico se generalize a contento dos que o procuram para assim poder actuar dominando toda a sociedade sem que esta possa fazer algo para travar esse processo.

Apoie o projecto de Lei “Saca Rolhas”, quantos mais formos mais depressa calaremos os que nos corrompem e destroem a possibilidade de vivermos numa sociedade mais justa e mais livre, com escola e hospitais públicos, onde o ensino e a saúde são gratuitos, a justiça funcione, e as instituições policiais protejam os cidadãos em vez de esconderem os criminosos.

O corruptor usa a inteligência para subir e dominar a sociedade, o corrompido baixa as calças para gerar riqueza,

Adira ao projecto Lei “Saca Rolhas” aumente o número de apoiantes desta causa para que esta se torne visível.

5 comments

to comment